Jogadores que atuam na Europa se apresentam à seleção brasileira nos Estados Unidos
Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrentará a Costa Rica, a Colômbia e o Paraguai. O primeiro jogo será no dia 24 contra a Costa Rica em Los Angeles
Os jogadores que jogam na Europa se apresentaram nos Estados Unidos para os amistosos da Seleção Brasileira
Campinas, SP, 30, (AFI) – Os jogadores da seleção brasileira começaram a se apresentar ao técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos. Dezoito convocados chegaram à Flórida para o início da preparação da equipe. A equipe nacional fará dois amistosos no começo de junho e vai disputar a Copa América no país.
Inicialmente, se apresentaram apenas atletas que atuam no exterior, entre eles Lucas Paquetá, que na semana passada foi denunciado por suposta participação e manipulação de apostas esportivas no Campeonato Inglês – o meia tem até segunda-feira para apresentar a sua defesa.
Além do jogador do West Ham, mais 17 atletas desembarcaram em Orlando: o goleiro Alisson, os laterais Yan Couto, Danilo e Wendell, os zagueiros Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Bremer, os meio-campistas Douglas Luiz, João Gomes, Bruno Guimarães e Andreas Pereira, e os atacantes Evanilson, Pepê, Raphinha e Savinho.
O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar. Ele chegou no final da tarde da última quarta-feira ao hotel, que servirá de base da equipe brasileira em Orlando. No final da noite, mais oito atletas se apresentaram ao técnico Dorival Júnior. Nesta quinta-feira, outros nove jogadores chegaram na cidade da Flórida. Os demais convocados se juntarão ao grupo na próxima semana.
Na tarde desta quinta-feira, Dorival Júnior foi a campo com os atletas no ESPN Wide World of Sports Complex. O goleiro Robert, do Atlético-MG, também está em Orlando. Convocado para a seleção Sub-20, ele teve antecipada a apresentação para ajudar na preparação do time principal.
Como Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, vão jogar pelos seus clubes no fim de semana, o goleiro do Atlético-MG foi cedido antecipadamente pelo clube e por Ramon Menezes até segunda-feira, quando começam os treinos do time sub-20 na Granja Comary. Além de Robert, Juan Rojas, goleiro do Orlando City, vai participar dos treinos até segunda.
Nesta segunda-feira, se apresentarão os quatro convocados que atuam no futebol brasileiro e o volante Ederson, da Atalanta. O grupo ficará completo na próxima quarta-feira, quando chegará o trio do Real Madrid, que disputará a final da Liga dos Campeões neste sábado: Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr.
Antes da abertura da Copa América, que começa no dia 20, o Brasil fará dois amistosos. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrentará a Costa Rica, a Colômbia e o Paraguai. O primeiro jogo será no dia 24 contra a Costa Rica em Los Angeles.
A Copa América será a primeira competição oficial de Dorival Júnior no comando da Seleção. Ele estreou no cargo em março. Na ocasião, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley. Em seguida, o time empatou com a Espanha por 3 a 3.
Confira também:
- Savinho despista conversa com Guardiola, prioriza seleção e promete voltar ao Atlético-MG
- CBF descarta corte e Gabriel Magalhães trata na seleção
- BRASILEIRÃO SUB-20: Cruzeiro leva empate no fim e perde chance de assumir vice-liderança
- Coordenador da seleção, Rodrigo Caetano explica como será preparação para a Copa América
- Di María sofre nova ameaça de bandidos em Rosário: 'Estamos te esperando. Os rosarinos'
Noticias Relacionadas
-
Melhor do mundo, Vini Jr recebe homenagem com foto na fachada da CBF
29/12/2024 -
Seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
20/12/2024 -
Fifa e Netflix fazem acordo para a Copa do Mundo Feminina
20/12/2024 -
Rodrigo Paiva deixa CBF e vai assumir comunicação do Flamengo
19/12/2024