Série C: Presidente do Remo-PA esclarece sobre permanência de Ribamar

O Leão tem em Ribamar a esperança de ser o principal homem gol do clube. No entanto, são apenas dois tentos em 19 jogos com a camisa remista

Entre os problemas do Remo-PA no início decepcionante na Série C do Campeonato Brasileiro, a escassez de gols fala mais alto

Remo Ribamar
Atacante tem permanência incerta no Leão (Foto: Samara Miranda / Remo)

Belém, PA, 28 (AFI) – Entre os problemas do Remo-PA no início decepcionante na Série C do Campeonato Brasileiro, a escassez de gols fala mais alto. São apenas quatro bolas na rede em seis partidas, enquanto o fator oposto é escandaloso: são dez gols sofridos no mesmo período.

No setor ofensivo do Leão, os principais homem-gol que revezam a função de centroavante são Ribamar e Ytalo. O primeiro tem tido maior minutagem, principalmente pelo fator físico, mas tem decepcionado de modo geral. Em 19 jogos na temporada marcou apenas dois gols, nenhum deles na Série C. Já o veterano disputou 18 jogos, com um quarto de minutos a menos, e anotou seis gols, sendo um deles pela terceira divisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Remo Ribamar
Atacante tem permanência incerta no Leão (Foto: Samara Miranda / Remo)

PRESIDENTE DO REMO FALA SOBRE RIBAMAR

Com o agravamento da situação remista, a torcida tem caído em cima de Ribamar, rotulado por desperdiçar diversas oportunidades, incluindo ‘gols feitos’. O atacante inclusive teve oportunidade em cobrança de pênalti na quinta rodada, diante do Tombense-MG, mas acabou não convertendo, e impedindo o Remo de conquistar sua segunda vitória.

Nesta segunda-feira (27), o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, esteve ao lado de Rodrigo Santana para apresentar o treinador à imprensa, e comentou sobre a situação de permanência ou não do atacante. Segundo Tonhão, a decisão cabe ao treinador, que vai aguardar o retorno do atacante do departamento médico para realizar uma avaliação. Em último caso, contratações também serão bem-vindas.

“O Ribamar no momento está contundido. Temos a consciência que atacante vive de gols, temos a consciência de que o Ribamar não tem rendido, ou melhor, não tem atendido naquilo que ele foi contratado que era fazer gols. Indiscutivelmente a gente sabe do esforço, da dedicação dele, mas, além de ele não ter sido muito feliz nas conclusões, ele leva um pouco de azar também, mas isso aí não conta. Eu, particularmente, até para o bem do Ribamar, já conversei com o Rodrigo [Santana, treinador]. Rodrigo vai fazer uma avaliação, não só do Ribamar, como de todo o plantel,” disse o presidente.

REMO ENROLADO

Em seis jogos disputados, o Remo somou apenas quatro pontos, e começou a se complicar na competição. Com apenas uma vitória e um empate, volta a campo visitando o Sampaio Corrêa-MA no Estádio Castelão neste sábado (01), às 17h, para seu terceiro jogo como visitante, depois de somar três derrotas fora de casa.

Confira também: