Gabriel Magalhães representa o Brasil em seleção do Campeonato Inglês eleita pela torcida
Arsenal e City lideram escalação com quatro jogadores cada um
Gabriel Magalhães é o único brasileiro da lista
Campinas, SP, 28 – O Arsenal mais uma vez desperdiçou grande chance de ser campeão nacional, perdendo o título para o Manchester City na última rodada. Mas o torcedor reconheceu a bela campanha da equipe e escolheu quatro jogadores da equipe para a seleção ideal do Campeonato Inglês, entre eles o brasileiro Gabriel Magalhães.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GABRIEL MAGALHÃES, PILAR DA MELHOR DEFESA
Dono disparado da melhor defesa da competição, com somente 29 gols sofridos, o Arsenal emplacou quatro dos cinco defensores escolhidos pelos torcedores que foram à página da Premier League (organizadora do Campeonato Inglês) votar.
Além de Gabriel Magalhães, ainda foram eleitos o goleiro espanhol Raya, o lateral-direito inglês Ben White e o companheiro de zaga, o francês Saliba. O brasileiro deixou a equipe machucado na última rodada, na virada de 2 a 1 sobre o Everton, com um problema no braço e faz recuperação no Brasil, onde passará as férias.
MANCHESTER CITY TAMBÉM DOMINA
Tetracampeão inglês, o Manchester City também emplacou quatro representantes na seleção, formando quase todo o meio-campo, com o espanhol Rodri, o belga Kevin De Bruyne e o inglês Phil Foden. Fechou o setor Palmer, do Chelsea.
O artilheiro Haaland era barbada na escolha por mais uma temporada goleadora. O astro norueguês formou a dupla ofensiva com Watkins, do surpreendente Aston Villa, quarto colocado. Não houve eleição de treinador.
Após péssima campanha no Campeonato Inglês, terminando somente no oitavo lugar, o Manchester United não teve nenhum representante, assim como o Tottenham, mesmo com o time acabando no quinto lugar, e o Newcastle. O Liverpool foi representado pelo lateral-esquerdo Alexander-Arnold.
Confira a seleção da torcida no Campeonato Inglês (4-4-2):
Raya; Phil Foden, Salibas, Gabriel Magalhães e Alexander-Arnold; Rodri, De Bruyne, Palmer e Foden; Watkins e Haaland.
Confira também:
- Presidente do Liverpool sonha com jogos pelo Campeonato Inglês ao redor do mundo
- Pep Guardiola já tem data para deixar o Manchester City, aponta jornal
- Após admitir vender Crystal Palace, John Textor quer clube inglês que 'ganhe campeonatos'
- COPA DA INGLATERRA: United se vinga, quebra invencibilidade do City e é campeão