CBF afasta presidente da Federação do Mato Grosso do Sul e nomeia interventor

A pedido do MP, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a solicitação e nomeou Estevão Petrallas para ocupar o cargo pelos próximos 90 dias

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) conheceu nesta segunda-feira (27) o interventor que assumirá o cargo

Federação MS CBF
Operação apreendeu R$ 800 mil. Foto: Divulgação / MP-MS

Campo Grande, MS, 27 (AFI) – A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) conheceu nesta segunda-feira (27) o interventor que assumirá o cargo no lugar de Francisco Cezário de Oliveira, de 77 anos, afastado após investigação da ‘Operação Cartão Vermelho’, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MP-MS).

A pedido do MP, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a solicitação e nomeou Estevão Petrallas para ocupar o cargo pelos próximos 90 dias. A indicação de Cezário para ser seu substituto na entidade havia sido Alfredo Zamlutti, mas o pedido não foi concretizado.

O presidente da Federação sul-mato-grossense foi preso no último dia 21 de maio acusado de ter desviado mais de R$ 6 milhões entre setembro de 2018 e fevereiro de 2023. Ele foi acusado de peculato, quando alguém usa dinheiro ou bens públicos de forma ilegal para benefício próprio.

RELEMBRE O CASO

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!