Coritiba x Operário-PR - Paranaenses buscam espantar má fase na Série B
O Coxa aparece na 12ª colocação, com oito pontos, apenas um a menos que o Fantasma, que ocupa o 10º lugar
O Couto Pereira será palco de um duelo paranaense na competição nacional nesta segunda-feira (27), a partir das 19h, entre Coritiba e Operário
Curitiba, PR, 26 (AFI) – Dando sequência à sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Couto Pereira será palco de um duelo paranaense na competição nacional nesta segunda-feira (27), a partir das 19h, quando Coritiba e Operário se enfrentam buscando reencontrar o caminho da vitória.
Na tabela de classificação, as equipes vivem fases parecidas. O Coxa aparece na 12ª colocação, com oito pontos, apenas um a menos que o Fantasma, que ocupa o 10º lugar.
No retrospecto geral do confronto, o time da capital paranaense tem uma larga vantagem. Em 85 jogos disputados, o Coritiba venceu 48 vezes, contra 17 do time de Ponta Grossa e mais 19 empates. As equipes se encontraram na atual temporada, pela primeira fase do Campeonato Paranaense, quando no Couto Pereira, o alviverde venceu por 4 a 0.
Uma curiosidade do duelo é que ambos os times possuem o mesmo artilheiro. Duílio Dias, revelado pelas categorias de base do Operário, onde em jogos oficiais anotou 60 gols, foi contratado pelo Coxa com 19 anos. O atacante, marcado pelo deslumbrante bigode, anotou 206 gols em 224 jogos pela equipe da capital.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COXA
Após o título estadual, onde o ataque vivia em lua de mel com a torcida, o Coritiba não conseguiu emplacar uma boa sequência na Série B. Até aqui, em seis jogos, a equipe paranaense anotou apenas três gols e vê o duelo estadual como um incentivo para relembrar a fase artilheira.
O Coxa reencontrou o caminho da vitória na quinta rodada, ao bater o Guarani por 1 a 0, mas voltou a tropeçar no último jogo diante do Novorizontino, quando empatou fora de casa, por 0 a 0. A boa notícia é que a equipe contará com o retorno de Leandro Damião, que se recuperou de uma lombalgia, e Matheus Frizzo, que pode, enfim, retornar.
Além deles, o zagueiro Thalisson, que se recuperou de uma cirurgia no ombro direito, treinou com o elenco no decorrer da semana e pode ser uma opção do interino James Freitas no duelo contra o Operário. O principal desfalque é Robson, que segue se recuperando de uma cirurgia no joelho.
FANTASMA
Quem também não vem vivendo uma boa fase com as redes é o Operário. Nos últimos cinco jogos, a equipe de Ponta Grossa anotou apenas um gol e completou um mês sem vitória. A última delas foi diante do Ituano, no dia 26 de abril, contra o Ituano, fora de casa, ainda na segunda rodada da Série B.
Desde então, o Fantasma foi derrotado pelo Vila Nova e chega para encarar o Coritiba com uma sequência de três empates consecutivos, contra Ponte Preta, Brusque e Ceará. Sobre a falta de gols, o treinador Rafael Guanaes ressaltou que confia em seus jogadores e deve manter a base.
“Queremos criar mais cenários para que nossos jogadores se apresentem como destaques individuais. Jogadores que estiverem se destacando serão mantidos na equipe, independentemente de estratégia”, disse o comandante.
Para o duelo estadual, entretanto, Guanaes não poderá contar com Felipe Augusto e Lucas Hipólito, entregues ao departamento médico, e Rodrigo Lindoso, que recebeu o terceiro amarelo contra o Ceará e está suspenso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 27/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Magno Arantes Lira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA – RJ)
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)