Bahia 0 (7) x (8) 0 CRB - Galo faz história e avança à final da Copa do Nordeste
Buscando o título inédito, os regatinos vão enfrentar o Fortaleza na decisão regional
CRB eliminou o Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste e avançou para enfrentar o Fortaleza na decisão do título regional
Salvador, BA, 26 (AFI) – Lutando pelo título do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia não conseguiu superar o CRB, que está na faixa intermediária da Série B, pela semifinal da Copa do Nordeste e viu o adversário avançar para enfrentar o Fortaleza na decisão regional. O confronto em Salvador (BA), na Arena Fonte Nova, no começo da noite deste domingo (26), permaneceu empatado sem gols, com os visitantes fazendo 8 a 7 nos pênaltis.
A final nordestina, diferentemente das outras fases eliminatórias, é disputada em duas partidas. A previsão da CBF é que os duelos aconteçam em 5 de junho (quarta-feira) e 9 de junho (domingo). Os detalhe ainda serão confirmados, mas o CRB já sabe que será mandante na finalíssima por ter melhor campanha. O campeão será premiado com uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.HISTÓRICO
O Galo da Pajuçara vai agora em busca do título inédito, enquanto o Leão do Pici quer o tricampeonato, já que conquistou a taça em 2019 e 2022. O Esquadrão de Aço seguirá empatado com o Vitória, com quatro troféus, como maiores campeões nordestinos.
O JOGO
Atuando em casa, o Bahia tentou controlar as ações da partida. Mas foi o CRB que levou perigo primeiro. Aos 14 minutos, Hereda arriscou de longe e tirou tinta do travessão. Os donos da casa só conseguiram ser incisivos no primeiro tempo aos 31. Rafael Ratão foi à linha de fundo e cruzou à meia altura para Jean Lucas, que chegou chapando e carimbou o travessão.
A etapa final foi ainda mais ataque contra defesa. Logo aos quatro minutos, Jean Lucas finalizou com força e categoria de longe, mas a bola beijou o travessão mais uma vez. Aos 16, Everton Ribeiro lançou Cauly, que deu um toquinho na saída de Matheus Albino. A pelota foi de mansinho e lambeu o pé da trave direita. A chance derradeira veio aos 40, com Arias parando em boa defesa do goleiro visitante.
A disputa, então, foi para os pênaltis. Os 15 primeiros cobradores acertaram, dando poucas chances para os goleiros. O 16º foi Caio Alexandre, que parou no arqueiro visitante. Festa visitante em plena Fonte Nova!
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- Única
- Data:
- 26/05/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Fabio Augusto Santos Sá Júnior – SE
- Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel – SE e Vanessa Santos Azevedo – SE
- VAR:
- Thayslane de Melo Costa (FIFA) – SE
- Cartões Amarelos:
- Bahia: –
- CRB: Matheus Ribeiro, Rômulo e Anselmo Ramon
- Público:
- 44.145 (43.222 pagantes)
- Renda:
- R$ 1.479.024,00
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador – BA