Cuiabá 1 (1) x (3) 0 Goiás - Tadeu coloca Esmeraldino nas oitavas da Copa do Brasil
O goleiro, que havia feito pelo menos três defesas dificies nos 90 minutos, pegou duas cobranças do Dourado
No duelo entre times do Centro-Oeste Brasileiro, o Goiás levou a melhor sobre o Cuiabá
Cuiabá, MT, 23 (AFI) – No duelo entre times do Centro-Oeste Brasileiro, o Goiás levou a melhor sobre o Cuiabá e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Esmeraldino avançou nas penalidades, por 3 a 1, brilhando a estrela do goleiro Tadeu.
O goleiro, que havia feito pelo menos três defesas dificies nos 90 minutos, pegou duas cobranças do Dourado. Além da vaga, o Goiás embolsou R$ 3,4 milhões, como premiação.
PÊNALTIS
Goiás e Cuiabá abriram as penalidades com 100%, com David Braz e Pitta convertendo. Na segunda, Rafael Gava acertou a trave, mas Max parou em Tadeu, perndendo a chance de colocar o Cuiabá na frente.
Luiz Henrique converteu para o Esmeraldino e começou a brilhar a estrela de Tadeu, que pegou a cobrança de Clayson. Depois viu Wellington converter mais um e Lucas Mineiro acertar a trave na cobrança decisiva.
ZERADO
Defendendo sua vantagem, o Goiás acabou sendo acuado pelo Cuiabá, que controlou as ações da partida. Com mais posse de bola, o Dourado cometeu diversos erros técnicos, que pouco levaram perigo ao goleiro Tadeu, principalmente pelo alto.
Quando conseguiu furar a defesa goiana, Isidro Pitta cabeceou para as redes, mas estava em posição irregular. Fechado na defesa, o Esmeraldino não conseguiu conectar nenhum contra-ataque para aumentar o agregado.
PRESSÃO CUIABANA
Na segunda etapa, o Cuiabá foi para o tudou ou nada. Encurralando ainda mais o Goiás no campo de defesa, os donos da casa colocaram o pé na forma. Lucas Mineiro bateu colocado e Tadeu voou para defender.
Depois, Eliel desviou o cruzamento de Clayson e Tadeu mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Bruno Alves, que mandou para as redes, aos 34 minutos, levando a partida para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª Fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 23/05/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (FIFA – RS)
- Assistentes:
- Maira Mastella Moreira (FIFA – RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR:
- Daiane Muniz (FIFA – SP)
- GOLS:
- Cuiabá: Bruno Alves 34’/2T
- Público:
- 4.667 total
- Renda:
- R$ 75.975,00
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)