De olho no Cearense, Fortaleza e Ceará se juntam em prol da Arena Castelão. Confira!
O acordo para a troca de cadeira foi firmado no inicio desta semana junto a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará
O acordo para a troca de cadeira foi firmado no inicio desta semana junto a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Pensando na temporada, no qual a Arena do Castelão irá receber jogos do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, Fortaleza e Ceará se juntaram para repor quatro mil cadeiras que foram danificadas durante as últimas temporadas. O acordo foi firmado no inicio desta semana junto a Secretaria do Esporte e Juventude (SEJUV) do Estado do Ceará.
“A ação é referente à reparação de danos do ano de 2019. De imediato serão instaladas 3.260 cadeiras, chegando ao total de quatro mil cadeiras”, informou o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro em entrevista a imprensa cearense logo após a assinatura do acordo.
Assim, a Arena volta a ter a capacidade de 56 mil pessoas. Cada cadeira tem um custo de R$ 350 mil e no total os dois clubes gastaram juntos cerca de R$ 1,4 milhões. Os trabalhos de instalações dos novos assentos já começaram nesta quinta-feira e tem previsão para ser concluída ainda neste mês de janeiro.
Em 2019, o Castelão foi palco de muitas emoções e teve números expressivos durante o ano. Ao todo, 1.683.811 torcedores estiveram no estádio em 73 confrontos, uma média de 23.065 torcedores por partida de seis competições oficiais.