PAULISTÃO FEMININO: Atual campeão, Corinthians estreia goleando Taubaté
Os gols corintianos foram de Gi Fernandes, Letícia Santos, Eudimilla e Jaqueline, enquanto apenas Larisse descontou
Atual campeão do Paulistão Feminino 2024, o Corinthians recebeu o Taubaté nesta terça-feira (21), no Estádio Alfredo Schürig
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Atual campeão do Paulistão Feminino 2024, o Corinthians recebeu o Taubaté nesta terça-feira (21), no Estádio Alfredo Schürig, na capital, e estreou goleando por 4 a 1. Os gols corintianos foram de Gi Fernandes, Letícia Santos, Eudimilla e Jaqueline, enquanto apenas Larisse descontou.
O triunfo garantiu o Corinthians como único vencedor no primeiro dia de competição, já que São José e Red Bull Bragantino empataram, e agora soma três pontos. Por outro lado, o Taubaté segue zerado.
CORINTHIANS PASSEIA NA CAPITAL
Em duelo equilibrado, a qualidade corintiana fez toda a diferença nos momentos decisivos. Primeiro para abrir o placar com 19 minutos jogados, quando Yasmim cruzou da esquerda, e depois da disputa de cabeça, a bola sobrou limpa para Gi Fernandes abrir o placar.
Enquanto o Taubaté não conseguiu revidar na primeira metade, a resposta veio rápida no apito inicial do segundo tempo. Com apenas 13 segundos, Isabela recuou mal para a companheira e viu Larisse roubar a bola para acelerar sozinha. A atacante disparou sozinha e empatou o jogo com finalização colocada.
O Corinthians voltava lentamente para o jogo, diferente de Letícia Santos, que no minuto seguinte fez jogada individual pela direita, driblou duas marcadoras e bateu firme para colocar o time da capital novamente a frente. Aos 18, Fernanda foi carregando no pé esquerdo e encontrando espaço, até finalizar de muito longe. No rebote da goleira, Eudimilla não teve nenhum trabalho para marcar o terceiro.
A partida parecia definida no finalzinho, mas o Corinthians ainda fechou a conta em 4 a 1 com Jaqueline. Depois de muita pressão na área do Taubaté, Duda Sampaio recebeu na intermediária e demonstrou classe com um passe por cima, para a camisa 30 cabecear tirando da arqueira e passar a régua aos 47 minutos.