Athletic Aparecidense
Athletic-MG x Aparecidense-GO - Mineiros defendem 100% na Série C

Esquadrão busca ampliar sequência de invencibilidade na Terceirona para ter a manutenção da liderança, enquanto o Camaleão mira maior regularidade

Athletic vem fazendo campanha bastante irretocável e é o único a permanecer sem sequer empatar, já Camaleão vem muito oscilante

Athletic Aparecidense Série C
Equipes se enfrentam pela primeira vez na história (Foto: Divulgação - Athletic)

São João del Rei, MG, 19 (AFI) – O Athletic é o único a se manter 100% na Série C do Campeonato Brasileiro e pode ampliar a sequência nesta segunda-feira (20). Às 20h, na Arena Sicredi, o Esquadrão enfrenta a Aparecidense, que busca ir ao G-8 da Terceirona; partida é válida pela conclusão da 5ª rodada.

Os alvinegros estão isolados na liderança, somando 12 pontos dos 12 disputados até o momento, vindo de sonora goleada por 5 a 0 sobre o CSA com todos os gols feitos durante o primeiro tempo. Já os goianos, ao contrário do Athletic, ocupam a 10ª colocação e totalizam cinco pontos ganhos, tendo empatado frente ao São Bernardo por 1 a 1 no último compromisso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FORÇA MÁXIMA

Para além do momento bastante favorável, os mineiros chegam para o confronto com o que têm de melhor, mas mesmo assim a escalação está indefinida. O zagueiro Reginaldo, que havia se lesionado, agora já está recuperado de lesão e volta a ficar à disposição, concorrendo pela titularidade junto a Danilo Cardoso; a confirmação será apenas momentos antes da bola rolar.

Quem também é uma alternativa no Athletic, porém provavelmente para figurar entre os reservas, é o lateral-esquerdo Nathan. Após ter passagens apagadas em Pouso Alegre, Sport e Remo, o jogador volta ao Esquadrão para qualificar o elenco, entretanto a expectativa é que Yuri seja mantido como o dono da posição, tendo Ynaiã e Edson na composição da linha defensiva.

Athletic vem de goleada sobre o CSA
Esquadrão atropelou o Azulão dentro do Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)

A força máxima dos alvinegros é um fato celebrado pelo técnico Roger Silva. Comemorando a disponibilidade do elenco, o treinador diz ter uma dor de cabeça ‘boa’ pensando no adversário em questão: “Estou muito feliz com o retorno dos atletas após algum tempo no departamento médico. Isso vai fortalecendo nossa equipe e a briga vai dificultando mais para nós. Tem muitas coisas boas acontecendo e o trabalho feito com excelência, com muita dedicação, já foi pensando na Aparecidense, que será um jogo muito difícil”, declarou o comandante.

CAMALEÃO INDEFINIDO

Por ter treinado de olho no Athletic cercado de mistério, a Aparecidense ainda não tem os 11 iniciais confirmados antecipadamente. Muito em decorrência de uma dúvida no setor defensivo, que foi gerada por opção do técnico Lúcio Flávio: Da Silva deve ser mantido, contudo Maurício é uma alternativa para substituí-lo e a definição também será próximo ao apito inicial.

Além da interrogação na defesa, o comandante da Cidinha tem uma ausência certa: o meio-campista Du Fernandes, que foi vetado novamente pelo departamento médico. Genilson continua mantido em seu lugar e acionado na lateral direita, com Cauari compondo o meio-campo ao lado de Guilherme Nunes, na cabeça de área, e Robert, responsável pela criação do Camaleão; já o lateral-esquerdo Rodrigues volta a ser alternativa, frente ao Athletic após lesão.

O goleiro Pedro Henrique, que completará 200 jogos com a camisa dos goianos contra o Athletic, se mostra muito animado pela marca. Aos 38 anos, o arqueiro ressaltou que jamais esperou passar tanto tempo atuando no clube: “Estou muito feliz. Não imaginava que ficaria todo esse tempo por aqui, mas o futebol é feito de números, de performance e jogos. Estou feliz por ter a marca jogando. Estou em momento muito bem da minha carreira e disputa uma competição muito difícil”, assegurou Pedro.

FICHA TÉCNICA

Athletic
Athletic
Aparecidense
Aparecidense
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
20/05/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Deborah Cecília Cruz Correia (Fifa-PE)
Fase Assistentes:
Ricardo Chianca e Bruno César Chaves Vieira (ambos de PE)
Fase Estádio:
Arena Sicredi
Fase Local:
São João del Rei (MG)

Confira também: