Sport x Avaí - Encontro de Leões na Série B
Rubro-negros buscam permanecer na disputa pelo topo da tabela, já avaianos visam aumentar sequência invicta com treinador
Sport perdeu sequência de invencibilidade na Segundona e deixou liderança, mas não se distanciou e pode seguir invicto como mandante
São Lourenço da Mata, PE, 17 (AFI) – O Sport perdeu os 100%, mas visa manter o momento positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (18), na Arena de Pernambuco, os rubro-negros medem forças contra o Avaí num confronto de Leões da Ilha pela 6ª rodada da Segundona; bola rola às 21h.
Na última quarta-feira (15), os pernambucanos foram batidos pelo Ituano, no Novelli Júnior, pelo placar mínimo e caíram à vice-liderança, estacionando nos 12 pontos. Ao contrário do Sport, os avaianos venceram a segunda consecutiva após derrotarem o CRB, na Ressacada, por 2 a 1; triunfo os deixou na 11ª colocação, somando sete pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
RUBRO-NEGROS COM FORÇA MÁXIMA
Mesmo vindo de resultado negativo, que quebrou a sequência de invencibilidade, o Leão da Praça da Bandeira deve jogar de fato com sua força máxima. Sem baixas do encontro frente ao Galo de Itu, o Sport é esperado para ter Alan Ruiz na criação e Romarinho de volta entre os 11, pois foi poupado pela alta minutagem, conforme explicou o técnico Mariano Soso.
“Iniciei com Chrystian Barletta como extremo esquerdo e Ortíz mais defensivo. Tiramos Romarinho por conta da minutagem e o plano de jogo que achei que era conveniente para o coletivo. A equipe tem a oportunidade de demonstrar a sustentação de uma identidade de jogo e mostrar personalidade, não temos muito tempo para lamentar”, comentou Soso.
O Sport deve seguir ainda sem as presenças dos volantes Fábio Matheus e Pedro Martins, baixas na última partida. Fábio trata entorse no tornozelo, enquanto Pedro sofreu um desconforto na coxa; atacante Zé Roberto, recuperado de lesão na fíbula, é cotado para figurar entre os reservas.
AVAIANOS MODIFICADOS
Ao contrário do Sport, o Avaí chega para o jogo com mexidas, já que sofreu uma ausência durante os 90 minutos. William Pottker sentiu o posterior da coxa ao longo do embate diante do Regatas e tem Gabriel Poveda como potencial substituto, sendo acionado na ocasião.
Na defesa, Alan Costa teve incômodo ainda durante o aquecimento e foi substituído por Tiago Pagnussat, esperado para ser mantido ao lado de Gustavo Vilar na zaga dos catarinenses. A principal novidade é na lista de relacionados, com o atacante Hygor – ex-Sport – apto depois de se recuperar de lesão.
Contratado para o lugar de Barroca, Gilmar Dal Pozzo chegou ao time tendo que lidar também com problemas extracampo. Ainda assim, valorizou o grupo pelos dois triunfos em dois duelos: “Os atletas entenderam o modelo de jogo, a estratégia e os conceitos. Não adianta só vontade e raça. É um grupo muito inteligente. Não sofremos muito nesses jogos. Embora o CRB tenha tido mais posse de bola, o jogo estava controlado. Ainda falta encaixar o contra-ataque e a transição”, analisou o comandante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 18/05/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes:
- Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos de RJ)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Arena de Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)