Volta Redonda-RJ x Botafogo-PB - Esquadrão 100% volta a campo contra invicto Belo
Pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o embate é entre invictos, e acontecerá no Raulino de Oliveira, no domingo (12), às 19h
Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Volta Redonda teve duas semanas de preparação e agora encara o Botafogo-PB
Volta Redonda, RJ, 10 (AFI) – Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Volta Redonda teve duas semanas de preparação e agora encara o Botafogo-PB. Pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o embate é entre invictos, e acontecerá no Raulino de Oliveira, no domingo (12), às 19h.
O Voltaço tem um jogo a menos porque não entrou em campo na terceira rodada, diante do São José-RS, efeito dos desastres com enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Ainda assim, o Esquadrão aparece em sexto, com seis pontos conquistados em seis disputados. O Belo tem um tento a mais, e é o quarto colocado, ainda empatado com São Bernardo-SP e Figueirense-SC, que aparecem logo a frente.
VOLTA REDONDA-RJ
O Volta Redonda treina no CT Oscar Cardoso para neste final de semana retornar à campo depois de duas semanas sem atuar. Serão 13 dias sem jogar até o confronto de domingo, quando enfrenta o Belo no Rio de Janeiro, brigando para manter o bom início. Na temporada passada, também comandado pelo técnico Rogério Corrêa, o Voltaço demorou sete rodadas para superar os seis pontos na tabela, o que pode quebrar já em sua terceira atuação neste ano.
Apesar dos resultados serem positivos, o técnico Rogério Corrêa ainda não aprovou as atuações. “Temos coisas que estão fluindo, a individualidade de cada jogador é muito boa, porém o coletivo ainda não deu liga, e óbvio que a cada jogo vamos buscar essa melhor para que a gente possa conseguir ter jogos mais equilibrados, mais tranquilos pra gente”, disse Corrêa.
Com dois cartões amarelos, o lateral-esquerdo Sanchez é o único atleta pendurado. Já o Departamento Médico segue com dois nomes, ambos de zagueiros. Tanto Gabriel Bahia quanto Daniel Felipe estão em transição no campo e devem retornar à disposição do treinador apenas na próxima semana.
O Volta Redonda deve repetir o onze inicial para o terceiro compromisso, mas agora conta com os laterais Juninho Monteiro e Murillo Lima, que se recuperaram de lesão.
BOTAFOGO-PB
Com duas vitórias e um empate, o Alvinegro da Estrela Vermelha compõe o bloco de cima da competição, entre os oito clubes ainda invictos. Além da estreia com vitória por 2 a 1 diante do Floresta-CE fora de casa, empatou com o Caxias-RS no Almeidão e venceu o Remo-PA por 1 a 0, também em casa.
O Botafogo deve ter mudanças para o duelo deste domingo, porque o clube teve mais uma lesão confirmada: o lateral-direito Lenon sofreu um estiramento na coxa e está entregue ao Departamento Médico. Entretanto, o atacante Will Viana e o volante Pedro Ivo, que se recuperaram de lesão, voltaram a treinar com o grupo e podem ser opção para o jogo de domingo.
Contratado para a disputa da Série C, Pedro Ivo ainda não estreou com a camisa do Belo. O atleta se recuperava de uma cirurgia após uma apendicite e agora faz um trabalho de transição, mas segue como dúvida para encarar o Voltaço. Outro que não tem sua presença garantida no duelo é Will Viana. O jogador estava com uma lesão na coxa, mas foi liberado pelo DM e também já treina com o elenco.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 12/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jose Magno Teixeira do Nascimento (RN)
- Assistentes:
- Lorival Candido das Flores (RN) Matheus Lacerda Lemos (RN)
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Confira também:
- Série C: Ferroviária-SP tem novidade na defesa para encarar Náutico-PE
- Remo-PA x Floresta-CE - Entre lanternas, alguém vai ter que pontuar!
- Ferroviária-SP x Náutico-PE - Locomotiva busca se firmar no G8 diante de Timbu desfalcado
- ABC-RN x Londrina-PR - Próximos do Z-4, empate não interessa
- CSA-AL x Athletic-MG - Azulão tenta primeira vitória na Série C contra líder 100%