ABC-RN x Londrina-PR - Próximos do Z-4, empate não interessa
No duelo que acontece às 19h30, a dupla ainda não venceu e precisa somar três pontos para se afastar da degola, enquanto o empate não melhora o cenário
Em Natal, o ABC-RN receberá o Londrina-PR no Frasqueirão precisando vencer na Série C do Campeonato Brasileiro
Natal, RN, 10 (AFI) – Em Natal, o ABC-RN receberá o Londrina-PR no Frasqueirão precisando vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, em duelo da quarta rodada. No duelo que acontece às 19h30, a dupla ainda não venceu e precisa somar três pontos para se afastar da degola, enquanto o empate não melhora o cenário.
Com apenas um ponto conquistado em três rodadas, o Mais Querido é o 15º, e aparece com a mesma pontuação do Ferroviário-CE, que abre a zona de rebaixamento. Logo abaixo, outros dois concorrentes – Caxias-RS e São José-RS – ainda tem uma rodada pendente. Um pouco acima aparece o Tubarão, somando dois pontos e na 13ª posição.
ABC-RN
O ABC foi o responsável pela primeira demissão de treinadores na Série C, substituindo Marcelo Cabo, atual técnico do Floresta-CE, por Roberto Fonseca. O comandante estreou na terceira rodada e acabou perdendo para o líder Atlhetic-MG, por 1 a 0.
“O time necessita ser mais competitivo e mais letal, mas agressivo. Essas situações fazem parte de nós que compomos o grupo e tenho certeza que, com a escalação colocada para atuar em Minas (na derrota para o Athletic), demos o primeiro passo para que essa situação aconteça”, afirmou Fonseca.
As duas alterações confirmadas pelo técnico do Mais Querido são no sistema defensivo, ambas obrigatoriamente. O lateral-direito Felipe Albuquerque e o volante Wellington Reis apresentaram quadro de lesão, sendo vetados pelo departamento médico.
Yuri Ferraz é esperado na lateral e Daniel deve ganhar o espaço na cabeça de área do ABC. Já no ataque, o experiente Wallyson e o jovem Pedro Felipe disputam a titularidade.
LONDRINA-PR
Com a terceira pior defesa da Série C, vazado sete vezes em três rodadas, o Londrina-PR tenta se ajeitar enquanto decorre o início da primeira fase, mas ainda apresenta dificuldades.
Aparecendo na segunda parte da tabela mesmo depois de duas atuações em casa nas primeiras rodadas, o treinador entende que a necessidade era por uma campanha melhor até aqui. “É uma visão ruim, não era o que o clube esperava, o campeonato é extremamente equilibrado, e de nove pontos tínhamos que ter somado mais, hoje infelizmente a realidade é apenas dois, mas vamos buscar.”
De modo geral, o momento do Londrina não é bom, somando quatro jogos sem vencer desde o duelo em que foi goleado pelo Athletico-PR por 6 a 0 e eliminado do Paranaense. Entre os dois empates e duas derrotas, marcou apenas três gols, além de ter sofrido 13.
Com o ABC pelo caminho, a tendência é que desta vez a defesa seja mantida, com Thiago Ennes e Maurício nas laterais. No meio de campo, enquanto Longuine deve seguir com a 10, Samuel Andrade pode repetir a titularidade, bancando Kadi mais uma vez. Como referência no ataque, a principal dúvida é entre Pablo e Daniel Amorim, com favoritismo ao veterano, que marcou pela primeira vez com a camisa do Tubarão diante do CSA-AL.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 11/05/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati (SP)
- Assistentes:
-
Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Veridiana Contiliani Bisco (SP)
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)
Confira também:
- Série C: Ferroviária-SP tem novidade na defesa para encarar Náutico-PE
- Remo-PA x Floresta-CE - Entre lanternas, alguém vai ter que pontuar!
- Volta Redonda-RJ x Botafogo-PB - Esquadrão 100% volta a campo contra invicto Belo
- SÉRIE C: Tombense mira liderança e trio busca desencantar
- Tombense-MG x Sampaio Corrêa-MA - Carcará busca se firmar no G8 contra Bolívia descansada