"Temos que pensar na vida das pessoas", diz zagueiro do Figueirense sobre paralisação

O jogador destacou o que tem que ser a prioridade do país neste momento de dificuldade

O time alvinegro só volta a campo no dia 20 de maio, frente ao Floresta, em Fortaleza

Screenshot 39 1

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Zagueiro e capitão do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Genilson defendeu a paralisação do futebol no país por causa da tragédia vivida pela população do Rio Grande do Sul. Devido aos jogos adiados, o clube catarinense vem tendo um hiato de 15 dias até seu próximo compromisso.

“Atrapalha e ajuda ao mesmo tempo. Ganhamos tempo para ajustar algumas coisas e recuperar os lesionados, mas, ao mesmo tempo, dá uma quebrada na sequência. Porém, é por um motivo justo e delicado também, sabemos que o povo do Sul não tem passado dias bons, então temos que pensar na vida dessas pessoas”, disse o defensor.

O defensor também analisou o duelo contra o Floresta, marcado para segunda-feira, dia 20, às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. 

“Será um jogo difícil, porém um jogo que nos deixa em uma condição muito boa na tabela”, completou o zagueiro do Figueirense, que ocupa o terceiro lugar da Série C, com sete pontos, atrás de Athletic-MG (9) e São Bernardo (7).

JOGOS FESTIVO!

O Figueirense também confirmou em seu site oficial a data do jogo festivo que marcará as despedidas do goleiro Wilson e do volante Fernandes dos gramados. A partida acontecerá no dia 29 de junho (sábado), a partir das 15h, no estádio Orlando Scarpelli.

Os ingressos estão à venda na secretaria do clube. O primeiro lote é promocional, exclusivo para os sócios. Cada sócio adimplente do Figueirense poderá adquirir a sua entrada, até 26 de maio, pelo valor simbólico de R$ 10, para custos operacionais do evento (sem meia entrada). O valor para os sócios no setor A (cadeiras cobertas) no primeiro lote é de R$ 20. Crianças menores de 12 anos não pagam.

Confira também: