Vitória iguala pior marca do Brasileirão na era dos pontos corridos

Leão da Barra pontuou apenas uma vez ao longo de quatro jogos durante atual edição, ocupando assim um dos lugares na zona da degola

Vitória repete campanha negativa de 2017, quando conseguiu evitar o rebaixamento, no entanto tem números próximos à queda em 2018

Vitória tem início ruim no Brasileirão
Leão tem apenas um ponto até o momento e tem números iguais aos de 2017 (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 08 (AFI) – O Vitória largou muito mal no Brasileirão, somando apenas um ponto nos quatro jogos disputados até o momento. Esta é a pior marca do clube desde 2003, quando a era dos pontos corridos teve início, e os números são iguais aos de 2017, quando o Leão terminou na 16ª posição e evitou o rebaixamento por um gol de saldo à frente do Coritiba, primeiro do Z-4.

ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

De volta à elite após cinco temporadas, os rubro-negros empataram contra o arquirrival Bahia e perderam para Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, ficando na 18ª colocação. O Vitória, que teve o confronto diante do Cuiabá adiado, seguiria dentro da degola mesmo se tivesse vencido, pois o Fluminense tem cinco pontos ganhos.

Vitória tem início ruim no Brasileirão
Leão tem apenas um ponto até o momento e tem números iguais aos de 2017 (Foto: Victor Ferreira – ECV)

As atuações abaixo do esperado, inclusive, foram reconhecidas pelo técnico Léo Condé. O comandante leonino comenta a ausência longe da Série A como um dos fatores: “A gente lamenta, já que é um início de campeonato preocupante. Temos feito jogos equilibrados, com exceção do Cruzeiro, que fomos abaixo. Começamos com pontuação bem abaixo do que precisávamos. O Vitória está reaprendendo a jogar a Série A. São cinco anos longe da competição”, declarou Condé.

ÚLTIMA CAMPANHA

Em 2018, quando terminou a temporada com descenso sendo vice-lanterna, o Vitória possuía quatro pontos de 15 disputados. Na ocasião, os leoninos venceram apenas o Vasco, empataram frente ao Flamengo e perderam para Atlético-MG, América-MG e Fluminense.

Confira também: