Paulista A2: XV de Piracicaba empata sem gols com Capivariano em jogo-treino
"Foi importante para colocarmos, mais uma vez, os atletas em uma situação diferente dos treinamentos", disse Tarcísio Pugliese
"Foi importante para colocarmos, mais uma vez, os atletas em uma situação diferente dos treinamentos", disse Tarcísio Pugliese
Piracicaba, PR, 15 – O XV de Piracicaba, em fase de preparação visando o Campeonato Paulista Série A2 e a Copa do Brasil, realizou na manhã desta quarta-feira, 15, seu terceiro e último jogo-treino antes da estreia , marcada para daqui a exatamente uma semana, ou seja, no próximo dia 22, quarta-feira.
Após a vitória por 2 a 1 no último sábado, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim voltou a enfrentar o Capivariano, desta vez na Arena Capivari, e o resultado ficou em 0 a 0.
“Devido ao cancelamento da atividade com a Caldense (que aconteceria às 15h30 desta quarta-feira, no Barão), surgiu a possibilidade de jogarmos mais uma vez com o Capivariano, que, como eu disse depois da partida em Piracicaba, tem um time forte e isso valoriza o teste.
Foi importante para colocarmos, mais uma vez, os atletas em uma situação diferente dos treinamentos e aproveitarmos para fazermos observações”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.
Além da equipe de Capivari, o Alvinegro Piracicabano encarou ainda o Velo Clube, no dia 30 de dezembro, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, e os donos da casa venceram por 2 a 0.
“Acredito que chegaremos em bom nível técnico, tático e físico para o confronto com a Portuguesa. Temos uma base que foi mantida do ano passado e chegaram reforços de qualidade, o que nos dá boas alternativas”, comentou o treinador quinzista.
ESTREIA
O embate com a Lusa, pela rodada inaugural do estadual 2020, está marcado para às 20h30, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o popular Canindé, em São Paulo.
Já o primeiro desafio na Copa do Brasil acontece no dia 5 de fevereiro, também uma quarta-feira, às 20h30, contra o Londrina, no estádio municipal em Piracicaba. O plantel do XV ganhou a tarde de folga e tem retorno marcado para a manhã desta quinta-feira, para um treino de core.
REFORÇOS
O Nhô Quim contratou nove jogadores, além do zagueiro Samuel, que deixou o Alvinegro Piracicabano: o goleiro Mota (ex-Paysandu), os laterais-esquerdos Assis (ex-Náutico) e Wallace (ex-Pelotas/RS), o zagueiro Diego Jussani (ex-Vila Nova/GO), único ainda não apesentado, os meio-campistas Daniel Costa (ex-Criciúma) e Filipe Cirne (ex-Guarani) e os atacantes Caio Mancha (ex-Votuporanguense), Erik Gabriel (ex-Sobradinho/DF) e Marcelinho (ex-Ituano).