Real Noroeste-ES 1 x 1 Portuguesa-RJ - Lusa perde pênalti no fim e empate prevalece
![Real Noroeste-ES](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-996-150x150.png)
![Portuguesa-RJ](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1311-150x150.png)
Hernane teve chance de garantir os três pontos em penalidade máxima, mas acertou a trave; jogo se mostrou equilibrado e igualdade se manteve
Clubes voltam a campo no próximo sábado pela competição nacional
![Real Noroeste-ES 1 x 1 Portuguesa-RJ - Lusa perde pênalti no fim e empate prevalece 1 Captura de tela 2024 05 04 173953](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/Captura-de-tela-2024-05-04-173953.png)
Barra de São Francisco, ES, 04 (AFI) – No Joaquim Alves de Souza, pela segunda rodada do Brasileirão Série D, Real Noroeste e Portuguesa somaram um ponto. Parelhos, os clubes ficaram igualados e seguem sem vencer na quarta divisão nacional: 1 a 1.
Graças ao resultado, os envolvidos acumularam novo empate no campeonato dentro do Grupo A6. Ainda assim, estão no pelotão de cima da classificação.
O JOGO
A partida começou pegada, com os jogadores dando o máximo pelas bolas divididas. Quem largou na frente foi o Real Noroeste. Após cruzamento vindo do lado direito, a zaga da Portuguesa se desligou e a pelota sobrou para Robert. O camisa dez chutou com precisão no canto direito e abriu o placar: 1 a 0.
Após o gol sofrido, a Lusa tentou sair mais para o duelo, querendo a todo o custo a reação. No entanto, os mandantes não deixaram o adversário tomar o controle nas quatro linhas. As duas equipes criaram oportunidades de perigo, mas o triunfo parcial permaneceu até o término da etapa inaugural.
Na volta do intervalo, os times, escalados de forma ofensiva, mantiveram a mesma postura. Laílson, aos quatro minutos, foi expulso após receber o segundo amarelo pelo lado dos donos da casa. Diante do fato, os lusitanos se mandaram ao ataque e foram recompensados com o tento de igualdade, anotado por Marcelo Toscano, que chutou com desvio: 1 a 1.
Lucas Santos, dos cariocas, aos 36, recebeu vermelho. Nos acréscimos, a Portuguesa teve uma penalidade máxima assinalada a favor. Hernane acertou o travessão e desperdiçou. No fim das contas, escore idêntico e nada de vencedor no movimentado embate.
SEQUÊNCIA
Pela sequência da competição, no sábado (11), o Real Noroeste pega o Serra-ES, às 15h30, no Joaquim Alves de Souza. Já a Portuguesa, no mesmo dia, enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, às 18h30, no Luso-Brasileiro. O Placar FI acompanha ao vivo.
FICHA TÉCNICA
![Real Noroeste-ES 1 x 1 Portuguesa-RJ - Lusa perde pênalti no fim e empate prevalece 2 Real Noroeste-ES](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-996-150x150.png)
![Real Noroeste-ES 1 x 1 Portuguesa-RJ - Lusa perde pênalti no fim e empate prevalece 3 Portuguesa-RJ](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1311-150x150.png)
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 04/05/2024
-
Horário:
- 15:30
-
Árbitro:
- Salim Fende Chavez (SP)
-
Assistentes:
- Larissa Knidel Entringer (ES) e Vagner Nascimento (ES)
-
Cartões Amarelos:
- Real Noroeste-ES: Ferreira, Romulo,
-
Cartões Vermelhos:
- Real Noroeste-ES: Laílson
- Portuguesa-RJ: Lucas Santos
-
GOLS:
- Real Noroeste-ES: Robert 9′ 1T
- Portuguesa-RJ: Marcelo Toscano 27′ 2T
-
Estádio:
- Joaquim Alves de Souza
-
Local:
- Barra de São Francisco (ES)