Águia-PA x São Paulo-SP - Azulão recebe o atual campeão em Belém
O duelo acontecerá nesta quinta-feira (02), às 19h30 (de Brasília), onde os paraenses enfrentam o atual campeão da copa
Abrindo a disputa da terceira rodada da Copa do Brasil, o Águia-PA no confronto de ida receberá o São Paulo no Mangueirão, em Belém
Marabá, PA, 01 (AFI) – Abrindo a disputa da terceira rodada da Copa do Brasil, o Águia-PA no confronto de ida receberá o São Paulo no Mangueirão, em Belém. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (02), às 19h30 (de Brasília), onde os paraenses enfrentam o atual campeão da copa.
O Azulão vem de duas vitórias na competição: primeiro eliminou o Coritiba-PR em casa por 3 a 2, e na sequência derrubou o Capital-DF, por 3 a 0, também como mandante. Por outro lado, o Tricolor Paulista fará sua estreia na edição de 2024, vaga garantida graças ao título de 2023.
ÁGUIA-PA
Apesar da campanha na Copa do Brasil ser boa, o Águia não chega de um bom momento na temporada, já que soma quatro jogos sem vencer, quando empatou e perdeu para o Paysandu-PA na eliminação durante a semifinal do Paraense, com eliminação da Copa Grão-Pará diante do São Francisco-PA na mesma etapa, e derrota na estreia da Série D.
Em 18 partidas disputadas até aqui no ano de 2024, o Azulão de Marabá venceu oito vezes, além de quatro empates e seis derrotas. Apesar dos números ligeiramente positivos, são 18 gols marcados e 19 sofridos.
O técnico Mathaus Sodré terá de lidar com uma modificação fora de seu controle. Casa do Águia, o Zinho de Oliveira não tem capacidade de público conforme regulamento da competição. A força do fator casa foi determinante na última e na atual temporada, pois ajudaram nas classificações; palco do duelo será o Mangueirão.
“Primeiro, fica a lamentação por não podermos jogar em Marabá, já que foi lá que nós construímos, novamente, uma terceira fase da Copa do Brasil, conseguindo fazer grandes jogos. O ano passado mesmo contra o Goiás, que também era um gigante da Série A, e esse ano com o Coritiba. Lamentamos que não ganharíamos em Marabá, mas teríamos a força do que representa o Zinho de Oliveira”, afirmou Mathaus.
SÃO PAULO-SP
O Tricolor é o atual campeão da Copa do Brasil com o título conquistado em 2023, e na temporada conquistou o título da Supercopa. Na sequência, fez campanha fraca no Paulistão e caiu nas quartas de final. No Brasileirão não soma resultados bons e ocupa a metade inferior da tabela, mas mostra sinais de reação, assim como na Libertadores.
O São Paulo já entrou em campo 21 vezes na temporada, somando nove vitórias, sete empates e cinco derrotas. Desde que Luis Zubeldía assumiu o cargo de treinador no lugar de Thiago Carpini, o Tricolor não perdeu, e dá sinais de melhora. Primeiro venceu o Barcelona-EQU fora de casa na Libertadores por 2 a 0, e depois ficou no zero com o Palmeiras pelo Brasileirão, em duelo bastante fraco.
No momento são três jogos sem derrota, e a sequência prevê três duelos consecutivos fora da capital paulista. Primeiro em Belém para encarar o Águia, depois em Salvador diante do Vitória, fechando a sequência em Calama, no Chile, diante do Cobresal-CHI. O excesso de viagens também refletirá em uma escalação com alguns reservas nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 02/05/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Guthieri Javarini Rodrigues (ES) Adilson Gomes de Oliveira (ES)
- VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Sousa-PB 1 x 1 Red Bull Bragantino - Com gol no fim, Toro tropeça na Paraíba
- Ypiranga-RS 2 x 1 Athletico-PR - Furacão joga mal, leva virada em 3 minutos e sucumbe em Erechim
- Sampaio Corrêa-MA 0 x 2 Fluminense-RJ - Com reservas, Flu respira abre vantagem na Copa do Brasil
- Brusque-SC 0 x 1 Atlético-GO - Dragão abre vantagem com artilheiro