Ypiranga-RS 2 x 1 Athletico-PR - Furacão joga mal, leva virada em 3 minutos e sucumbe em Erechim
O Furacão vencia o confronto até os acréscimos do segundo tempo, quando levou o empate aos 50 minutos e sofreu a virada aos 53
O Athletico-PR não apresentou um bom futebol neste jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Erechin, RS, 01 (AFI) – O Athletico-PR não apresentou um bom futebol neste jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão vencia o confronto até aos 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu a virada em três minutos, perdendo para o Ypiranga, por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Com o resultado, o Athletico-PR precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto. Já o Canarinho joga pelo empate para classificar. Em caso de empate no agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, às 20h00, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
FURACÃO NA FRENTE
O Athletico começou a partida tentando surpreender o Ypiranga. Acelerando as jogadas, Pablo bateu cruzado, o goleiro Alexsander deu rebote, a bola bateu em William Gomes e só não entrou pois Gedeilson tirou em cima da linha. Aos poucos, o Furacão foi se desorganizando e acelerando as jogadas sem necessidade.
Os donos da casa aproveitaram o momento de instabilidade para pressionar. Jhonatan Ribeiro recebeu pela esquerda e finalizou rente à trave. Depois, Cariús teve uma grande chance na área, mas mandou por cima do gol. Se coletivamente o Furacão desejava, Canobbio partiu para individualidade e abriu o marcador.
O atacante iniciou a jogada, tocou para Zapelli e atacou o espaço para receber em velocidade. Em chute forte, o uruguaio acertou o ângulo para marcar aos 34 minutos. Agora mais tranquilo, o time paranaense trocou passes e quase chegou a ampliar o marcador antes do intervalo.
QUE VIRADA
Na segunda etapa, o Furacão voltou em câmera lenta. Desconectado com a partida, o time paranaense viu o Ypiranga tomar conta das ações e quase deixou tudo igual, com Gedeílson, que acertou a trave. Depois, Mateus Anderson recebeu livre, avançou e tentou encobrir Bento, mas mandou para fora.
O time gaúcho cehgou a marcar o gol de empate, mas Fernando Fonseca estava em posição irregular. Já na reta final, a polêmica da partida. Após cruzamento, Zé Vitor desviou de cabeça, a bola bateu na trave e Gamarra tirou em cima da linha. O lance foi revisado pelo VAR, que apontou que a bola não entrou.
Sentindo o bom momento, o Canarinho foi para cima. Já aos 50, Amarildo fez belo lançamento para Mateus Anderson, que fintou o marcador e fez um belíssimo gol. Vendo o Furacão nas cordas, Fabrício, aos 53, mandou um balaço de fora da área e virou o marcador com um golaço.
AGENDA
Agora o Athletico volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Furacão volta a campo no domingo, às 16h00, contra o Vasco, na Ligga Arena, pela quinta rodada.
Já o Ypiranga atua no sábado, às 17h00, contra o Náutico, nos Aflitos, pela terceira rodada da Série C.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 01/05/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes:
- Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (FIFA – SC)
- Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Edson Cariús, Fabrício, Mateus Anderson
- Athletico: Madson, Zapelli, Gamarra e Leo Godoy
- GOLS:
- Athletico: Canobbio 34’/1T
- Ypiranga: Mateus Anderson 50’/2T e Fabrício 53’/2T
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)