Time do Piauí é o segundo a mudar de técnico na Série D e anuncia Ito Roque, ex-Juventus-SP
Ito Roque chega para assumir o trabalho que vinha sendo comandado por Higor César
A estreia deve acontecer na segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Água, no Zinho de Oliveira, em Marabá, pela segunda rodada da Série D.
Teresina, PI, 29 (AFI) – O Fluminense confirmou nesta segunda-feira a saída do técnico Higor César após a derrota para o Maranhão, por 2 a 1, no estádio Lindolfo Monteiro, na estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o clube anunciou a chegada de Ito Roque, treinador bem conhecido no futebol paulista.
“O Fluminense informa que Higor César não é mais técnico do Vaqueiro. O profissional esteve à frente do time nas disputas da Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e início de Brasileiro da série D. O Fluminense agradece os serviços prestados pelo profissional e deseja sucesso em suas novas jornadas”, diz o clube em nota.
Higor César deixar o clube após dez jogos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Na derrota para o Maranhão, o treinador disparou contra a arbitragem.
NOVO TREINADOR!
No mesmo dia que anunciou a saída de Higor César, o Fluminense confirmou a chegada de Ito Roque, treinador conhecido no futebol paulista. Seu último clube foi o Mixto-MT.
O técnico, que é natural de Araraquara-SP, tem 55 anos e acumula passagens também por Ferroviaria-SP, Novo Horizontino, Taubaté e Juventus-SP. Fora de São Paulo, dirigiu Caldense-MG, URT-MG, Afogados-PE, Pouso Alegro-MG, Uberlândia-MG, dentre outros.
Ito Roque estava em negociação com o Comercial, visando a Copa Paulista, mas optou por assumir o Fluminense. Ele chega com o objetivo de levar o clube à Série C do Campeonato Brasileiro.
SÉRIE D
A estreia deve acontecer na segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Água, no Zinho de Oliveira, em Marabá, pela segunda rodada da Série D.