Fortaleza 1 x 1 Red Bull Bragantino - Massa Bruta segurou o Leão
O Red Bull Bragantino vê o Botafogo assumir a liderança e com oito pontos está um ponto abaixo do time carioca.
O Fortaleza, que soma sequência de nove jogos sem perder, está na 11ª colocação, com cinco pontos.
Quixadá, CE, 28 (AFI) – Em uma partida movimentada e quente, Fortaleza e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo à noite, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O time da casa merecia vencer, principalmente pela atuação no segundo tempo, mas não foi efetivo no ataque. Os gols saíram no primeiro tempo. Kervin Andrade abriu o marcador aos 8 do primeiro tempo e Eduardo Sasha empatou aos 39.
É o primeiro empate entre os dois times na história da competição. Antes, ocorreu 4 vitórias para cada lado.
O Fortaleza, que soma sequência de nove jogos sem perder, está na 11ª colocação, com cinco pontos.
O Red Bull Bragantino vê o Botafogo assumir a liderança e com oito pontos está um ponto abaixo do time carioca.
COMO FOI O JOGO?
O primeiro tempo foi movimentado e colocou dois times que buscaram a vitória desde o começo. O Fortaleza armou a blitz para cima do time paulista e conseguiu cumprir ao que se propôs: abrir o placar logo no começo. Aos 8 minutos, Kervin Andrade foi acionado na entrada da área, ajeitou e chutou forte no canto de Cleiton para abrir o marcador.
Diante de dois times ofensivos, a partida ficou aberta com Fortaleza e RB Bragantino se alternando em lances no ataque. De um lado, o time cearense apostava na velocidade de Marinho, que teve boa chance de ampliar, mas bateu para fora.
Der outro, Eduardo Sasha de cabeça, quase empatou, mas parou em João Ricardo. Na segunda chance, o atacante não desperdiçou e empatou o jogo, aos 39. Gustavo Neves cobrou escanteio pela direita, Nathan Mendes desviou no meio da área para trás e a bola ficou com Eduardo Sasha, que mandou para o gol de cabeça.
Antes de terminar o primeiro tempo, Cleiton ainda evitou o segundo gol do Fortaleza, em finalização de Renato Kayser.
ETAPA FINAL
O Fortaleza dominou o segundo tempo desde o começo diante de um RB Bragantino que ficou mais defensivo. O time cearense, porém, não conseguiu transformar o domínio e a maior posse de bola em chance de ataque.
Após os 20, o Fortaleza criou uma sequência de boas chances de gol, mas faltava transformar o momento bom em gol. O goleiro Cleiton aparecia como um dos destaques e salvou o time paulista por duas vezes, após conclusão de Hérculas de depois de Pedro Augusto.
O RB Bragantino se mostrou muito abaixo no segundo tempo e o Fortaleza só não saiu com vitória porque faltou efetividade ao seu ataque.
AGENDA
O próximo compromisso dos dois times é pela Copa do Brasil. O Fortaleza encara o Vasco na quarta-feira (1), às 18h, pela primeira partida da terceira fase na Arena Castelão, às 19h. O Red Bull Bragantino terá o Sousa (PB) no mesmo dia como adversário, em partida que acontece no mesmo dia, no estádio Marizão, na Àraíba (PB), às 18h.
Pelo quinta rodada do Brasileirão, o Fortaleza joga no sábado (4) diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h. O Red Bull Bragantino no mesmo dia recebe o Flamengo, às 18h30, em Bragança Paulista (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 28/04/2024
- Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda
- Assistentes:
- Fernanda Kruger (FIFA) e Douglas Pagung
- VAR:
- Lilian da Silva Fernandes Bruno
- Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Pedro Augusto
- Red Bull Bragantino: Juninho Capixaba
- GOLS:
- Fortaleza: Kervin Andrade 8’/1T
- Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha 39’/1T
- Público:
- 18.113 pagantes.
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)