Guarani sonda ex-Ponte Preta e recém-demitido do Avaí para lugar de Claudinei Oliveira

Diretoria está atrás de um novo treinador para a sequência da Série B do Brasileiro

gilson kleina treinador azuriz1
Gilson Kleina está livre no mercado (Foto: Divulgação/Guarani)

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Guarani deu início a busca por um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B depois da demissão de Claudinei Oliveira, no último sábado.

Assim como aconteceu em outras oportunidades, Gilson Kleina foi consultado. Com história na rival Ponte Preta, o treinador de 56 anos está disponível no mercado depois de ter deixado o Azuriz-PR em abril.

Além das cinco passagens pela Macaca, Kleina trabalhou no Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense, Criciúma, Náutico, Brusque e Portuguesa.

Outro nome em pauta no Brinco de Ouro da Princesa é o de Eduardo Barroca, demitido do Avaí na última sexta-feira depois da derrota para o Santos, em plena Ressacada.

O profissional de 42 anos trabalhou na base do Corinthians e começou a carreira de treinador no Botafogo, em 2019. Eduardo Barroca comandou também Atlético-GO, Coritiba, Vitória e Ceará.

Sem pontuar nas duas primeiras rodadas, o Bugre volta a campo no próximo dia 6, contra o Santos, na Vila Belmiro. A diretoria já espera ter um treinador definido até lá.

Confira também: