Princesa do Solimões-AM 2 x 0 São Raimundo-RR - Princesa faz o dever de casa e vence o Mundão
O Princesa marcou com Gabriel Mury no primeiro tempo, e ampliou com Vinicius no final do segundo período.
O Princesa joga dia 4 de maio, 19h contra o Rio Branco no Florestão, em Rio Branco no Acre.
Manaus, AM , 27 (AFI) – O Princesa do Solimões, mais um representante amazonense no futebol nacional em 2024, começou bem o Campeonato Brasileiro da Série D no grupo A1, e na noite deste sábado conquistou uma importante vitória. O Tubarão do Norte fez 2 a 0 diante do São Raimundo, de Roraima, em Manacapuru, no Estádio Gilberto Mestrinho.
O Princesa buscou o gol durante a maior parte do tempo e mereceu a vitória, diante de um Mundão roraimense que pouco ofereceu de perigo ao time da casa, somente no segundo tempo.
O Princesa marcou com Gabriel Mury no primeiro tempo, e ampliou com Vinicius no final do segundo período.
Tubarão abre o placar
O Princesa Solimões tomou mais a iniciativa do jogo no primeiro tempo no Gilbertão e com méritos começou na frente do placar; e diante de um São Raimundo que adotou uma postura mais conservadora, recuando suas linhas, e tentando jogar no erro do Tubarão amazonense. E o Princesa foi criando chances: aos 16 Gabriel experimentou o chute mas errou o algo. Aos 24 minutos depois de um bom levantamento na área, Léo Itaperuna tentou o peixinho e a bola passou raspando o gol do time de Roraima.
De tanto pressionar, o Tubarão amazonense fez 1 a 0 aos 34 minutos: Daniel Costa numa falta na intermediária, levantou na area e Gabriel Mury desviou bem se, chances para o goleiro do Mundão. Ao sofrer o gol o Mundão se abriu um pouco mais e no finalzinho Kante perdeu uma boa chance para o time roraimense, e o primeiro tempo ficou deste jeito.
Jogo melhora e Princesa amplia no fim
O jogo melhorou muito no segundo tempo, com o Mundão saindo mais para o jogo e o Tubarão do Norte amazonense contragolpeando sempre com muito perigo. Aos quatro minutos na entrada da area Itaperuna bateu de primeira, sem direção. Logo em seguida, na primeira descida perigosa no segundo tempo, o São Raimundo chegou com perigo com Tavinho que por pouco não marca o gol do empate. Na resposta do Princesa, ao 20 em lance de Jonas e dois minutos depois num chute de Itaperuna, quase saiu o segundo gol.
O mesmo Jonas de primeira, mandou rasteiro e acertou o pé da trave do goleiro do São Raimundo. Em outro lance muito perigoso do Princesa, aos 27, Itaperuna desviou de cabeça e o goleiro roraimense Diego defendeu bem. Aproveitando um vacilo da defesa do time acreano e uma boa descida pela esquerda, depois do cruzamento fechado, Vinicius apareceu no meio e mandou para as redes, 2 a 0 para o Princesa, definindo o jogo e Manacapuru.
Próximos jogos
Na segunda rodada do Brasileiro da Série D, dia 4 de maio o São Raimundo joga às 17h30 diante do Manauara no Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, Roraima. O Princesa joga dia 4 de maio, 19h contra o Rio Branco no Florestão, em Rio Branco no Acre.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 1º rodada
- Data:
- 27/04/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Anderson Luis Marques-PE
- Assistentes:
- Dimmi Yuri das Chagas Cardoso-AM e Whendell Saraiva da Silva-AM
- Cartões Amarelos:
- Princesa do Solimões-AM: Douglas Nunes;
- São Raimundo-RR: Guigui;
- GOLS:
- Princesa do Solimões-AM: Gabriel Mury (34’/1T) e Vinicius (40’/2T)
- Estádio:
- Gilbertão
- Local:
- Manaus-AM