Paysandu 1 x 1 Botafogo-SP - Times seguem sem vencer na Série B
Em um bom jogo, com bolas na trave dos dois lados, Paysandu e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, pela segunda rodada da Série B
Com a igualdade no Mangueirão, os times seguem sem vencer na competição.
Belém, PA, 27 (AFI) – Em um bom jogo, com bolas na trave dos dois lados, Paysandu e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no Mangueirão, os times seguem sem vencer na competição.
Após estrear com uma derrota por 2 a 0 para o favorito Santos, o Paysandu somou o primeiro ponto e aparece provisoriamente na 16ª colocação. Já o Botafogo chegou ao segundo empate por 1 a 1 e soma dois pontos, ocupando a oitava colocação. Na primeiro rodada empatou pelo mesmo placar com o América-MG.
NA TRAVE!
O duelo começou lá e cá. O Paysandu teve a primeira grande chance, com Bryan Borges, mas a defesa paulista tirou quase em cima da linha. Respondendo no contra-ataque, o Botafogo chegou com Negueba, que saiu cara a cara com o goleiro, mas errou o chute. Depois as traves que foram as protagonistas da partida.
Na tentativa de cortar o cruzamento rasteiro, Quintana quase marcou contra, desviando a bola na trave e assustando a torcida paraense. A baliza também esteve a favor do time paulista, quando Carlos Maia cabeceou no travessão. No rebote, Vilela cabeceou e a defesa tirou mais um gol em cima da linha. Na reta final, por pouco o Botafogo não vai para o intervalo com a vantagem. Alex Sandro bateu colocado e acertou a baliza direita.
UM LÁ, UM CÁ
Na segunda etapa, logo com cinco minutos, Bryan Borges levou o segundo amarelo, acabou expulso e deixou o Paysandu com 10 em campo. Mesmo com a expulsão, o Paysandu melhorou em campo. Esli Garcia, que saiu do banco, marcou um golaço para abrir o placar aos 22. O venezuelano fintou o marcador duas vezes e bateu colocado, cruzado. A bola acertou o travessão e morreu na bochecha das redes.
A alegria dos donos da casa durou pouco tempo. Com as substituições, o Botafogo se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 33. Wallison cruzou na medida para Toró, que desviou para as redes. Querendo se valer da superiordade numérica, o time paulista se lançou ao ataque. Apesar da pressão na reta final, o Botafogo parou nas defesas de Matheus Nogueira, que segurou o empate.
AGENDA
O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Avaí, às 19h00, na Curuzu. Já o Botafogo atua somente na terça-feira (07), diante do Mirassol, em Ribeirão Preto. Antes, na quinta-feira (02), o time encara o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 27/04/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Joanilson Scarcella de Lima (CE)
- Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva (CE)
- VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Carlos Maia
- Botafogo: Matheus Costa e Wallison
- Cartões Vermelhos:
- Paysandu: Bryan Borges
- GOLS:
- Paysandu: Esli García 22’/2T
- Botafogo: Toró 33’/2T
- Público:
- 7.712 pagantes – 10.320 total
- Renda:
- R$ 276.785,00
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)