Democrata SL-MG 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ - Cariocas arrancam empate nos acréscimos
Com gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, laranjas evitaram o revés; Mineiros abriram o placar em cabeceio de Thomasel
Clubes se mostraram parelhos durante a maior parte dos 90 minutos
Sete Lagoas, MG, 27 (AFI) – Neste sábado, na Arena do Jacaré, pela estreia no Brasileirão Série D, Democrata SL e Nova Iguaçu ficaram no empate: 1 a 1. As equipes foram parelhas na maior parte do embate e, igualadas, somaram um ponto dentro do Grupo A6 do campeonato.
Thomasel anotou a favor dos mineiros, enquanto Albert, nos descontos, de pênalti, marcou pelo lado dos cariocas. O barbante estufado pela Pantera aconteceu aos 51 da etapa derradeira.
O JOGO
O jogo iniciou estudado, com ambos os clubes demonstrando muita vontade, mostrando que só se dariam por satisfeitos com o resultado positivo. Os mandantes eram incisivos, tendo, inclusive, um gol anulado após falta em cima do goleiro Mota, dos laranjas da Baixada.
A Pantera, no entanto, focou em rápidas investidas, valendo-se da velocidade dos seus atletas. Os jogadores das equipes envolvidos chegaram a executar finalizações, mas pecaram na falta de tranquilidade quando se portavam à frente da meta do oponente.
Na segunda etapa, o Democrata SL continuou tentando a abertura do placar, assim como o Nova Iguaçu, que seguiu apostando nos erros do rival. Mineiros e cariocas acabaram, assim como nos 45 minutos inaugurais, deixando a desejar nas conclusões a gol.
O Rubro explorou as pontas, tentando cruzamentos para a área. O time do Rio de Janeiro quase marcou o primeiro, porém parou em um verdadeiro milagre efetuado por Thúlio, que evitou o tento com o pé depois de batida rasteira. A tabela, antes do chute, foi muito bem executada.
Mais adiante, o Democrata SL fez. Após escanteio cobrado na medida pelo lado direito, Thomasel se antecipou aos marcadores e, de cabeça, desviou longe do alcance de Mota para instaurar o escore: 1 a 0. Mota ainda evitou o pior ao Nova Iguaçu quando espalmou a bola para a linha de fundo em lance seguinte.
Nos descontos, o Orgulho da Baixada, sem desistir, se lançou de maneira ofensiva contra o adversário e teve uma penalidade máxima assinalada em prol. Albert cobrou com extrema frieza, tirando do guarda-redes, e evitou o revés dos laranjas: 1 a 1 e pontuação dividida.
SEQUÊNCIA
Pela sequência da competição, na terça-feira (07), o Democrata SL mede forças contra o Audax-RJ, às 15h30, em Moça Bonita. Já o Nova Iguaçu, no próximo sábado (04), enfrenta o Serra-ES, às 16h, no Laranjão. O Placar FI acompanha ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 27/04/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Lucas Casagrande (PR)
- Assistentes:
- Marcyano da Silva Vicente (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
- Cartões Amarelos:
- Democrata SL-MG: Serginho, Ruan Pablo, Mateus e Dudu
- Nova Iguaçu-RJ: Fernandinho, Sidney e João Victor
- Cartões Vermelhos:
- Democrata SL-MG: Ygor
- GOLS:
- Democrata SL-MG: Thomasel 28′ 2T
- Nova Iguaçu-RJ: Albert 51′ 2T
- Estádio:
- Arena do Jacaré
- Local:
- Sete Lagoas (MG)