O reanimado São Paulo, com troca de técnico, vai enfrentar o Palmeiras, a maior força do futebol brasileiro nos últimos anos. Um jogaço.
São Paulo e Palmeiras devem atrair enorme público ao gigantesco estádio são-paulino (fala-se até em recorde de público e renda).
Campinas, SP, 26 (AFI)- O Campeonato Brasileiro da Série A terá sequência neste final de semana com a realização de dez jogos, válidos pela quarta rodada. Dos dez jogos programados, o que chama maior atenção é, sem dúvida, o de segunda-feira, à noite (20 horas), no MorumBIS.
Será mais um encontro entre São Paulo e Palmeiras, dois gigantes do futebol brasileiro e mundial, que atravessam um bom momento e que, por isso mesmo, devem atrair enorme público ao gigantesco estádio são-paulino (fala-se até em recorde de público e renda).
O torcedor são-paulino tem mais de um motivo para se fazer presente ao estádio. Primeiro, pelos três últimos bons resultados que seu time conseguiu contra o Cobresal, Atlético-GO e Barcelona, do Equador. Além disso, a presença do técnico argentino Luis Zubeldía já pode ser considerada uma atração à parte, depois de ter comandado o time na vitória por 2 a 0, sobre o Barcelona, quinta-feira passada, em Guayaquil, Equador.
Os torcedores ficaram entusiasmados com ele e certamente vão querer ver seu trabalho de perto. Tudo isso somado, nos leva a crer que o MorumBIS vai mesmo superlotar na segunda-feira. Por isso, torcemos para que o jogo corresponda a expectativa e que os dois times joguem o que sabem, sem apelar para a violência.
Quanto ao provável vencedor, diria que, por jogar em casa, o São Paulo está mais perto da vitória. Mas nada impede o Palmeiras de vencer, já que tem elenco, técnico e moral para consegui-lo.
OUTROS JOGOS DO BRASILEIRÃO
Além deste clássico gigante, a rodada deste final de semana terá mais nove jogos. No sábado, às 16 horas, o Vasco da Gama recebe o Criciúma como favorito. Às 18h30, o Bahia terá difícil compromisso contra o Grêmio, de Renato Gaúcho. Lembro que o Tricolor do sul tem mais time e, por isso, está mais perto da vitória.
No domingo, às 11 horas da manhã, um clássico, Flamengo x Botafogo. O time de Tite está meio capenga, jogando pouco. Disso pode se aproveitar o Botafogo, que atravessa ótimo momento, para ficar com os três pontos. Às 16 horas, o Corinthians encara o Fluminense, na Arena de Itaquera. O Timão está em péssima fase. O Tricolor carioca, também. Tudo pode acontecer.
Em BH, o Cruzeiro enfrenta o Vitória, atual campeão baiano. Jogo equilibrado, sem favorito. Às 18h30, o Juventude pega o Athlético-PR, em seu estádio. O Furacão do Paraná tem um timaço e deve se impor. Em Fortaleza, o Fortaleza, que atravessa fase auspiciosa, vai sofrer para vencer o Red Bull Bragantino. Time visitante pode surpreender.
Às 20 horas, o Internacional joga em Porto Alegre contra o Atlético Goianiense. O Colorado tem mais time e a torcida a seu favor. Deve vencer.
Antes destes jogos a classificação geral do campeonato é a seguinte. O líder é o Red Bull com 7 pontos ganhos. A seu lado está o Flamengo, que perde para o time de Bragança no número de gols marcados. Depois vem Botafogo carioca, Athlético Paranaense, Grêmio Porto Alegrense, Internacional com 6. O Atlético Mineiro tem 5. Fortaleza, Bahia, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Juventude, 4. São Paulo e Vasco da Gama,3. Criciúma, 2. Vitória, 1. Corinthians, 0.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
Clubes com maior número de vitórias – Red Bull Bragantino, Flamengo, Botafogo, Athletico PR, Grêmio e Internacional, duas vitórias cada um.
Clube que mais empatou – Atlético Mineiro, duas vezes.
Clubes que mais perderam – São Paulo e Vasco da Gama, duas vezes cada um.
Melhor ataque do campeonato – Botafogo carioca, 8 gols em três jogos.
Defesas menos vazadas – Palmeiras e Atlético Mineiro sofreram um gol cada um.
Esta, como disse, será a quarta rodada do Brasileirão 2024. Assim que ela terminar, vão faltar 34 para o final do campeonato. A última rodada será no dia 6 de dezembro deste ano quando o futebol brasileiro vai entrar em recesso. Vamos ter muitas emoções até lá.