Botafogo 3 x 1 Universitario-CHI - Fogão desencanta na Libertadores
Com o resultado, o Fogão chegou aos seus primeiros três pontos na Libertadores e se manteve vivo na briga por vaga nas oitavas de final. A diferença para a LDU, primeiro time no G2
Na noite desta quarta-feira (24), o Botafogo conquistou a primeira vitória na Libertadores diante do Universitario (CHI), por 3 a 1
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo, enfim, desencantou na Copa Libertadores 2024. Na noite desta quarta-feira (24), o Fogão voltou a campo pela terceira rodada da competição continental diante do Universitario (CHI), no Nilton Santos, e fez o dever de casa ao bater a equipe chilena por 3 a 1 e conquistar a primeira vitória.
Com o resultado, o Fogão chegou aos seus primeiros três pontos na Libertadores e se manteve vivo na briga por vaga nas oitavas de final. A diferença para a LDU, primeiro time no G2, agora é de apenas um pontos, mesmo cenário em relação ao Universitário, em terceiro.
O JOGO
O duelo decisivo começou como era esperado. Precisando vencer pra se manter vivo na Libertadores, o Botafogo se lançou ao ataque. A primeira grande chance surgiu aos 12, quando Savarino lançou para Junior Santos, que invadiu a área e balançou as redes. Entretanto, o atacante brasileiro foi pego em posição irregular e o gol foi anulado.
O Universitario respondeu aos 21, quando em falha da defesa brasileira, Edison Flores arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. O Fogão teve uma nova chance aos 35, com Savarino, que parou em milagre de Britos, indo para o intervalo em 0 a 0.
Entretanto, na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Barboza lançou Luiz Henrique, que serviu Eduardo na área. O meia, que substituiu Tiquinho Soares no primeiro tempo, lesionado, se portou como um verdadeiro centroavante e empurrou a bola para o fundo do gol.
Pouco depois, aos 11, Júnior Santos recebeu na frente, foi derrubado na área e os jogadores do Botafogo reclamaram pênalti. Entretanto, na mesma jogada, antes de análise do VAR, Gregore serviu Luiz Henrique na medida, que invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou a vantagem do alvinegro na partida.
O Botafogo então passou a administrar a partida, aguardando os minutos finais. Mas ainda deu tempo de fazer mais um. Aos 46, Mateo Ponte fez boa jogada na direita e serviu Eduardo, que na área, dominou e tocou na saída do goleiro. Aos 48, Olivares descontou para o Universitário, mas não deu tempo de reagir.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a quarta rodada da Libertadores apenas daqui a duas semanas. no dia 7 de maio (terça-feira), o Universitario encara o Junior Barranquilla, a partir das 23h, no Monumental de Lima. No dia seguinte, é a vez do Botafogo encarar a LDU, às 21h30, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 24/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes:
- Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
- VAR:
- Juan Soto (VEN)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: John Victor, Hugo
- Universitario : Saravia, Valera, Pérez Guedes, Celi
- GOLS:
- Botafogo: Eduardo – 1’2T e 46’2T, Luiz Henrique – 11’2T
- Universitario : Olivares – 48’2T
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Independiente del Valle 2 x 3 Palmeiras - Mais uma virada épica do Verdão!
- Libertadores: Decisivo, Luiz Henrique celebra primeiro gol com a camisa do Botafogo
- CPI da Manipulação de Resultados convoca árbitro da última Copa e chefe de arbitragem da CBF
- Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
- Leila Pereira chama John Textor de 'idiota' e revela: 'Tudo começou nos 4 a 3 para o Palmeiras'