Sport Vila Nova
Sport x Vila Nova - Disputa direta pela liderança da Série B

Após estrearem vencendo Amazonas e Guarani, respectivamente, Leão e Tigre se enfrentam por manutenção na parte superior da classificação

Sport, além de fazer confronto para ficar na liderança da Segundona, defende tabu de 20 anos sem saber o que é perder para os goianos

Sport Vila Nova Série B 2023
Leão bateu Colorado no último confronto entre as equipes em solo pernambucano (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

São Lourenço da Mata, PE, 25 (AFI) – O Sport abre a 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (26), com um jogo importante. Leão mede forças contra o Vila Nova na Arena de Pernambuco, às 19h, valendo a liderança da Segundona, pois ambos venceram na estreia.

Os rubro-negros largaram com pé direito na Série B, diante do Amazonas, ao triunfarem por 3 a 2, ficando na 5ª colocação pelos critérios de desempate ao dividir a pontuação junto a outros sete times. O Tigre, por outro lado, derrotaram o Guarani por 2 a 0 e ocupam a 4ª posição, fechando o G-4 à frente do Sport na tabela.

LEÃO INDEFINIDO

A escalação dos pernambucanos terá confirmação somente pouco antes da bola rolar. Três jogadores que ficaram de fora frente à Onça ainda não estão com retornos assegurados ou sequer foram vetados, gerando assim indefinição quanto a quem começa jogando como titular pelo Sport no embate ante os goianos.

O zagueiro e capitão Rafael Thyere, assim como os meias Alan Ruiz e Lucas Lima, não viajaram para Manaus e aguardam liberação do departamento médico do Sport para saber se poderão ir a campo. Quem também figurou como ausência foi o volante Fábio Matheus, mas este já voltou a treinar normalmente.

Mariano Soso tem dúvidas no Sport
Técnico mostra calma para definir titulares do Leão (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Em contrapartida, os atacantes Barletta e Zé Roberto serão desfalques certos, ambos por ordem médica. De acordo com o técnico Mariano Soso, o ponta saiu ainda durante o intervalo (com os amazonenses) por apresentar quadro de desconforto muscular: “Barletta não pôde continuar no jogo, pois sentiu um incômodo muscular. Precisei mexer no time, era natural a entrada de outro extremo (ponta) no lugar”, afirmou o treinador leonino.

COLORADO SEM DESFALQUES

Ao contrário do Sport, o Vila Nova chega para o duelo sem ausências, devendo ter assim força máxima. Os desfalques serão os mesmos da partida frente ao Guarani, todos no departamento médico: com lesão na coxa direita, estão fora o zagueiro Quintero (lesão na coxa direita), o lateral-direito Rian (lesão na coxa direita) e o ponta Apodi.

Os meias João Lucas, por luxação no ombro, e Estevão, com edema ósseo no tornozelo esquerdo, também seguem sem atuar. Eles se juntam ao atacante Juan Christian vetado ao apresentar um problema muscular; assim, Márcio Fernandes sinaliza a manutenção do 4-4-2 utilizado no confronto contra o Bugre, tendo a boa atuação como parâmetro; a repetição do time, inclusive, é projetada diante do Sport.

“Procuramos manter uma base que já vinha jogando e, com a Copa Verde, ficou complicado trabalhar duas equipes. Mantivemos a base e colocamos alguns jogadores. Geovane, por exemplo. Jogador que tem muita vitalidade, marcação muito forte e que sabe jogar quando tem a bola. Junto com o Cristiano, demos uma segurança grande à zaga”, afirmou o comandante alvirrubro.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
26/04/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Fase Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Estádio:
Arena de Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)

Confira também: