LIBERTADORES: Atlético-MG volta para a MRV ainda 100%; Grêmio precisa pontuar

Chegando para abrirem a participação brasileira na terceira rodada da fase de grupos, a dupla de fora do eixo Rio-SP tem situações bastante distintas

Atlético-MG e Grêmio tem situações completamente opostas na Libertadores e nesta terça-feira (23) já voltam a campo

Atlético Libertadores
Galo segue 100% na Libertadores (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Campinas, SP, 22 (AFI) – Chegando para abrirem a participação brasileira na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Atlético-MG e Grêmio tem situações completamente opostas passados dois jogos, e nesta terça-feira (23) já voltam a campo.

Grêmio Libertadores
Imortal vem de duas derrotas na competição (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Atlético tem duas vitórias, e com seis pontos lidera o Grupo G, a frente de Peñarol-URU e Rosario Central-ARG, ambos com três, e Caracas-VEN, ainda zerado. Às 21h, o Galo retorna à Arena MRV para enfrentar o time uruguaio e fechar o primeiro turno buscando manter os 100% de aproveitamento intocado até o momento. A outra dupla do grupo se encara no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela, às 19h.

Já o Grêmio amarga a chance de ser virtualmente eliminado em apenas três rodadas, depois de ter sido ausência nas últimas duas edições da Libertadores. O Imortal segue zerado na lanterna do Grupo C, atrás de Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG, ambos com quatro, além do The Strongest-BOL, que tem três. A situação delicada ainda antecede o duelo desta terça-feira que acontecerá no Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata, na Argentina, diante do Estudiantes, a partir das 19h.

LIBERTADORES TERÁ MAIS TRÊS JOGOS EM OUTROS GRUPOS

Terceiro colocado no Grupo F, do Palmeiras, o Liverpool-URU, com um ponto, receberá o lanterna San Lorenzo-ARG, que também tem um ponto, às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Pelo Grupo A, onde está o atual campeão Fluminense, na liderança com quatro pontos, se enfrentarão o vice Colo Colo-CHI, que tem três, e o lanterna Alianza Lima-PER, com um ponto, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, às 21h30.

O último dos jogos da terça-feira de Libertadores acontecerá às 23h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia. O duelo acontecerá pelo Grupo D, entre Junior-COL, líder com quatro pontos, e a terceira colocada-EQU, que tem três, e aparece logo a frente do lanterna Botafogo, ainda zerado.

Confira também: