Confiança-SE x Londrina-PR - Reencontro após três anos
Proletário vem embalado após somar 23º título do Sergipano, enquanto time paranaense caiu na última Segundona e se despediu nas quartas do Estadual
Confiança, remanescente na Terceirona, busca usar o título do Estadual como fator motivacional, enquanto Tubarão vem em sequência ruim
Aracaju, SE, 21 (AFI) – O Confiança busca manter o momento positivo em 2024, mesmo tendo oscilado no início, ao estrear na Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (22). Na Arena Batistão, sem a presença do público por punição, o Dragão mede forças com o Londrina, que vem inconstante; jogo é válido pela 1ª rodada.
No último final de semana, o Proletário sofreu, mas foi campeão do Sergipano nos pênaltis ao bater o arquirrival Sergipe por 5 a 4; tempo normal terminou igualado em 0 a 0. Ao contrário do Confiança, o Tubarão deixou o Paranaense nas quartas de final, ao ser eliminado pelo Athletico com 6 a 1 no agregado.
DRAGÃO PODE MANTER BASE
Os azulinos chegam para a estreia na Terceirona embalados pelo 23º título estadual, superando o maior campeão na decisão. Em relação a esse último compromisso, o Confiança não possui desfalques, sejam estes por ordem médica e/ou disciplinar.
Por não ter problemas, há boa possibilidade da escalação ser a mesma da finalíssima do Sergipano. Chegaram, durante a semana, cinco novos contratados, mas estes devem ficar como alternativas entre os reservas do Confiança para este primeiro jogo: o goleiro Igo Gabriel, o lateral-direito Lucas Mendes, o zagueiro Afonso, e os volantes Anderson Recife e Luiz Otávio, este retornando ao clube.
Contratado para dar mais regularidade ao Confiança, o técnico Gerson Gusmão já girou a chave do Estadual para o nacional. O treinador citou ainda a necessidade de qualificar o time: “Sabemos que temos outra competição e, para estar à frente de um clube com a grandeza do Dragão, a torcida tem que sempre querer mais. O torcedor pode ter certeza de que sabemos o que precisamos para reforçar a equipe”, avaliou Gerson.
TUBARÃO REFORMULADO APÓS FRACASSO
Ao contrário do Confiança, o Londrina não tem uma espinha dorsal encaminhada, pois não joga oficialmente desde 10 de março nos 6 a 0 sofridos diante do Athletico. Foram 12 jogadores contratados, mas mantendo a filosofia do início da temporada: mesclar jovens valores e peças experientes no futebol nacional.
A única certeza no time alviceleste frente aos sergipanos será a utilização de um sistema tático formado por três zagueiros, conforme foi utilizado durante o período preparatório. O volante Riquelme, com lesão muscular, foi vetado e já desfalca o Tubarão diante do Confiança; destaques, o goleiro Neneca, o volante Victor Hugo e o atacante Peu se despediram por impasse junto à LM Sports.
Misturando cautela com ofensividade, Emerson Ávila projetou usar as últimas semanas para indicar os 11 iniciais. O comandante do LEC citou a importância de ter o grupo entrosado: “A ideia é chegar não só bem no ponto de vista tático e coletivo, mas também fisicamente. Os jogos ajudam a dar ritmo, principalmente aos atletas que estão chegando. As semanas finais servirão para definir os 11 e a estrutura”, declarou o treinador, mostrando confiança.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 22/04/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rafael Ramos Tourinho (AM)
- Assistentes:
- Uesclei Regison Pereira dos Santos e Marcos Santos Vieira (ambos do AM)
- VAR:
- Estádio:
- Arena Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- Série C: Confiança dispensa três jogadores e encerra preparação para estreia
- Ferroviária x ABC-RN - Meta da estreia é a vitória
- SÉRIE C: Athletic-MG larga na frente pelo acesso; Tombense, Volta Redonda e Ypiranga também vencem
- Caxias-RS 0 x 4 Athletic-MG - Esquadrão de Aço goleia com direito a hat-trick de artilheiro
- Ypiranga-RS 3 x 1 CSA-AL - Canarinho larga bem na Série C