Paulista Sub 20: Mirassol vence o Rio Preto e garante a liderança
O placar final registrou a vitória mirassolense por 3 a 2, com os gols assinalados através de Dionísio (2) e Kauã Branco
No outro dois jogos da chave, o Olímpia jogando em seus domínios no Estádio Maria Tereza Breda de virada venceu por 3 a 2
Por: Oscar Silva
Mirassol, SP, 19 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Paulista Sub 20, teve prosseguimento nesta sexta-feira, com a realização de 32 jogos. Pelo Grupo 1, Mirassol e Rio Preto jogaram no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. O placar final registrou a vitória mirassolense por 3 a 2, com os gols assinalados através de Dionísio (2) e Kauã Branco, enquanto Cerdan, duas vezes, anotou para o Verdão da Vila Universitária.
No outro dois jogos da chave, o Olímpia jogando em seus domínios no Estádio Maria Tereza Breda de virada venceu por 3 a 2, a representação do Tanabi. Já o Fernandópolis que não jogou a primeira rodada punida pelo TJD, da Federação Paulista de Futebol, voltou a decepcionar o seu torcedor e desta vez entrou em campo, mas foi derrotado pelo placar de 3 a 1, para o José Bonifácio.
O JOGO
Até os vinte minutos nenhuma equipe se movimentaram em buscar o primeiro gol e nenhum goleiro foram exigidos. Dois minutos após, o time visitante teve a oportunidade de inaugurar o marcador.
No contra-ataque, o Jacaré perdeu com Rony, após jogada envolvendo Ian Felipe e Padilha. Aos 38, em belo cruzamento de Ray, o meia Ian Felipe cabeceou com precisão para uma excelente defesa do goleiro Kayky de mão trocada mandou a bola para escanteio.
Dois minutos depois, o Mirassol deu o troco e inaugurou o placar com o zagueiro Dionísio que apareceu livre e sozinho e, só teve o trabalho de tocar para o gol, sem chances para o número um rio-pretense que nada pode fazer no lance.
Antes da bola entrar, a mesma bateu na trave. Ainda deu tempo para o time da casa ampliar, nos acréscimos novamente com gol de zagueiro, desta vez com Kauã Branco que tocou livre, 2 a 0. A jogada veio de bola parada em cobrança de escanteio.
DEU LEÃO CONTRA O JACARÉ!
No retorno para o segundo tempo em jogada que veio da esquerda, Kaike na cara do gol, perdeu a oportunidade de fazer o terceiro ao tocar para fora no toque de cabeça, em mais vacilo da zaga rio-pretense. Aos 12 minutos, o Rio Preto teve tudo para diminuir, na cara do gol, Rony tocou pra fora. Em busca do primeiro gol, Cerdan, aos 26 minutos, descontou com um gol em jogada inteligente do atacante rio-pretense.
Não deu nem tempo para o time visitante comemorar e, em outra bola parada, o Leão chegou ao terceiro tento com Dionísio. Aos trinta e seis minutos, o ex-mirassolense Cerdan voltou a balançar a rede do Leão. Na sequência, o Mirassol acertou a trave da meta defendido pelo goleiro Erick. Não tirando os méritos da vitória mirassolense, o setor defensivo rio-pretense foi o responsável e deu aval para o três pontos para time amarelo. Final, 3 a 2, Mirassol.
EM CAMPO!
Com Mateus Naneti nas quatro linhas, o Mirassol jogou com a seguinte formação: Kayky; Wesley, Kauã Branco (Kevin), Dionísio e Gabriel (Andrey); Matheus Hortega, Kaique (Gui Silveira) e Kerlon (Yan Alves); Fabrício Lima (Cauã), Davi Ortolan (Felipe Souza) e Moisés (Alberto).
Já o Rio Preto sob o comando do técnico Rafael Buosi jogou com: Erick; Ray, João Pedro, João Paulo e Rafael (Yuri); Pedro Henrique (Heítor), Zé Carlos Cameron (Ryan Calisto) e Ian Felipe (Gabriel Carvalho); Rony (Victor Henrique), Alison Padilha (Diogo Sella) e Eduardo Cerdan.
ARBITRAGEM!
Apitou o duelo, Anderson Fernando Diniz de Lira que distribuiu dois cartões vermelhos uma para cada time: Wesley do Mirassol e João Paulo do Rio Preto. Ele foi auxiliador pelos assistentes Juliano Cesar dos Santos Moreno e Marcelo Zamian de Barros.