SÉRIE B: De volta à segunda divisão, Coritiba estreia contra a Ponte Preta em Campinas

Rebaixado na temporada passada, o Coritiba já tem uma difícil missão pela frente, afinal enfrenta a tradicional Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h

A rodada segue sendo disputada nos próximos dois dias, com jogos na segunda e terça-feira

53580011230 62c45b26a8 c
De volta à segunda divisão, Coritiba estreia contra a Ponte Preta em Campinas

Campinas, SP, 20 (AFI) – O domingo (21) será movimentado por apenas um jogo da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado na temporada passada, o Coritiba já tem uma difícil missão pela frente, afinal enfrenta a tradicional Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h.

O Coritiba, que vem alternando participações na Série A e B do Brasileiro, caiu na 19ª colocação com 30 pontos. Neste começo de ano, foi eliminado para o modesto Maringá nas semifinais do Campeonato Paranaense e viu o arquirrival Athletico-PR se sagra campeão. A Ponte Preta, por sua vez, foi rebaixada em 2016 e desde então vem disputando a Série B. No ano passado, brigou contra o rebaixamento.

A rodada segue sendo disputada nos próximos dois dias. Na segunda-feira (22), o Guarani vai até Goiânia para visitar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h. O time paulista está amargando o oitavo ano na Série B e no ano passado brigou pelo acesso até o fim. Já os donos da casa não disputam a elite nacional desde 1985.

Por fim, o duelo que fecha a rodada, será entre Brusque e Mirassol, na terça-feira (23), às 21h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, interior de Santa Catarina. O Brusque está de volta à Série B depois de se sagrar vice-campeão da Série C. Já o Mirassol está em seu segundo ano na segunda divisão nacional.

O modo de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro não sofreu mudanças em relação aos dos últimos anos. Portanto, os 20 times jogam entre si em turno e returno, onde ao fim dessas partidas, os quatro primeiros colocados sobem para a Série A do Brasileirão em 2025 e os últimos quatro são rebaixados para Série C.

PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
1 1
unnamed file 81
Coritiba
PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
3 1
unnamed file 21
Ituano
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
1 1
unnamed file 87
América-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário-PR
1 0
unnamed file 93
Avaí