BRASILEIRÃO: Red Bull Bragantino salva a noite de desastre dos paulistas

No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino superou o Vasco por 2 a 1 e salvou a rodada dos paulistas

O Trio de Ferro, Corinthians, Palmeiras e São Paulo acabaram derrotados para Juventude, Internacional e Flamengo, respectivamente. 

Red Bull Bragantino foi o único time paulista a vencer na rodada
Red Bull Bragantino foi o único time paulista a vencer na rodada (Foto: Ari Ferreira-Red Bull Bragantino)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Na sequência da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quatro paulistas entraram em campo nesta quarta-feira. No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino superou o Vasco por 2 a 1 e salvou a rodada dos paulistas. Já o Trio de Ferro, Corinthians, Palmeiras e São Paulo acabaram derrotados para Juventude, Internacional e Flamengo, respectivamente. 

Ainda nesta quarta-feira, o Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Castelão. Mesmo resultado de Atlético-MG e Criciúma, na Arena MRV. Já o Grêmio superou o Athletico-PR, 2 a 0, em casa.

BRAGANTINO VENCE

Estreando diante da torcida, o Red Bull Bragantino fez seu dever de casa. Laquintana, com seis minutos de jogo, já colocava o time paulista na frente. No segundo tempo, Vegetti chegou a empatar para o Vasco, aos 17, mas logo depois, aos 32, Vitinho marcou um golaço, de fora da área, no ângulo, para decretar a vitória do Bragantino. 

Com os três pontos, o Red Bull Bragantino, que havia empatado na estreia, por 2 a 2, com o Fluminense, chegou a quatro pontos e aparece em quarto lugar. O Vasco é o nono com três.

VERDÃO PERDE

Também estreando como mandante, o Palmeiras acabou superado pelo Internacional, por 1 a 0, na Arena Barueri. Apesar de ter sido um confronto equilibrado, o Palmeiras acabou conhecendo a sua segunda derrota na temporada.

Com o resultado, o Palmeiras segue com os três pontos conquistados na estreia diante no triunfo contra o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Já o Internacional divide a liderança com o Flamengo, com seis pontos.

TIMÃO DECEPCIONA

Já como visitante, o Corinthians até fez um bom jogo contra o Juventude, porém não evitou a derrota por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time paulista foi melhor em boa parte da partida, mas encontrou dificuldade para furar a defesa do organizado time gaúcho, que foi mais efetivo nas suas chances.

Com a derrota, o Corinthians segue com um ponto, do empate sem gols contra o Atlético-MG, na primeira rodada. O Juventude é o terceiro, com quatro pontos.

TRICOLOR EM CRISE?

Reeditando a final da Copa do Brasil, o São Paulo voltou ao Maracanã, porém acabou sofrendo o revés por 2 a 1 para o Flamengo. Com alguns desfalques importantes, o São Paulo chegou a diminuir o marcador com Ferreira, aos 33 minutos do segundo tempo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. A derrota pode colocar um ponto final na passagem de Carpini no comando técnico Tricolor.

Com isso, o São Paulo segue sem pontuar no Brasileiro, uma vez que perdeu na primeira rodada para o Fortaleza, por 2 a 1. Já o Flamengo lidera o campeonato ao lado do Internacional, com seis pontos. 

GALO EMPATA

O Atlético-MG continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time mineiro saiu na frente, mas cedeu o empate ao Criciúma por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time carvoeiro também somou duas igualdades até aqui. O duelo ficou paralisado por alguns minutos por causa de uma queda de energia no estádio.

Com o resultado, ambos os clubes somam dois pontos e vão buscar a vitória apenas na próxima rodada. Como foram campeões estaduais, continuam sem sofrer pressão, ainda mais o clube mineiro que acabara de mudar o treinador, contratando Gabriel Milito.

RAPOSA VALENTE

Melhor nos 90 minutos, o Cruzeiro só conseguiu buscar o empate, por 1 a 1, diante do Fortaleza, no Castelão, quando esteve com um a menos em campo. Atrás do placar desde os 18 minutos do primeiro tempo, o time mineiro chegou a igualdade na reta final, com Mateus Vital, aos 43, logo após a expulsão de Lucas Romero.

Com o empate, a dupla somou um ponto cada. Após vencer o Botafogo, por 3 a 2, na estreia, o Cruzeiro chegou a quatro e aparece em quinto lugar. Uma posição abaixo, devido aos critérios de desempate, o Fortaleza, que superou o São Paulo por 2 a 1 na primeira rodada, também soma quatro pontos. 

GRÊMIO SE REABILITA

Vindo de duas derrotas na Libertadores e de um resultado negativo diante do Vasco na estreia, o Grêmio conseguiu se reabilitar com estilo neste início de Brasileirão. Jogando em casa, na Arena Grêmio, venceu o Athletico-PR, sensação da primeira rodada, pelo placar de 2 a 0. Cristaldo e Soteldo marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho somou os três primeiros pontos no Brasileirão e volta a campo no sábado (20) , quando recebe o Cuiabá, às 18h30. Já o Athletico-PR, que havia goleado o próprio time mato-grossense por 4 a 0 na estreia, conheceu a sua primeira derrota e também tem três pontos. O time paranaense joga no domingo (21), contra o Internacional, na Ligga Arena.

PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 0
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
1 1
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 1
vasco logo
Vasco
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
2 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
1 1
unnamed file 74
Cruzeiro
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
2 1
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: