Racing-ARG 3 x 0 Red Bull Bragantino - Em noite desastrosa, Massa Bruta perde feio na Argentina
Agora, o Red Bull Bragantino soma três pontos e está na segunda colocação da chave
O Red Bull Bragantino foi muito mal no primeiro tempo, sofreu dois gols e na etapa final ainda viu o time argentino marcar mais um
Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) – Com uma atuação desastrosa, o Red Bull Bragantino conheceu a primeira derrota na Copa Sul-Americana. Depois de vencer na estreia, o time brasileiro foi derrotado nesta quarta-feira à noite por 3 a 0 pelo Racing, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
A partida aconteceu no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina. Salas e Adrían Martinez, marcaram no primeiro tempo e Roger Martínez fechou o marcador aos 46 do segundo tempo.
O Red Bull Bragantino foi muito mal no primeiro tempo e sofreu dois gols antes dos 20 primeiros minutos. Na etapa final, não teve força para buscar o empate e ainda viu o time argentino marcar mais um e Juninho Capixaba ser expulso nos acréscimos.
Agora, o Red Bull Bragantino soma três pontos e está na segunda colocação da chave – tem três a menos do que o time argentino, que lidera o grupo. Na estreia, o Braga venceu o Coquimbo Unido-CHI por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid
O Racing, que estreou na Sul-Americana com vitória por 2 a 0 sobre o Sportivo Luqueño-PAR, fora de casa, conquista sua segunda vitória e mantém a campanha com 100% de aproveitamento.
COMO FOI O JOGO?
A partida não começou da melhor maneira possível para o time brasileiro. Logo aos dois minutos, após ser lançado por Adrián Martínez, Salas partiu sozinho da intermediária, aproveitou o espaço na defesa adversária, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Cleiton.
O gol deu tranquilidade para o time argentino que envolvia o Red Bull e chegava com perigo ao ataque, sempre com Martínez e Salas. Foi assim que fez o segundo.
Aos 19, após a bola ser roubada na esquerda, na saída do Bragantino, Salas cruza rasteiro na área para Adrián Martínez tocar para o gol.
Os dois gols não diminuíram a volúpia do Racing que teve outras chances de ampliar o marcador. O Red Bull Bragantino foi para o intervalo sem exigir nenhum trabalho do goleiro Arias.
ETAPA FINAL
O Red Bull Bragantino brigou mais no segundo tempo, chegou mais ao ataque, mas deu espaço para o Racing explorar os contra-ataques.
Assim, o time argentino criou a chance de ampliar aos 19, quando Martínez arrancou de velocidade, acinou Salas que bateu, mas acertou a marcação.
O goleiro Cleiton salvou o time brasileiro aos 27 novamente em chute de Salas. O time brasileiro teve a chance de diminuir aos 32, quando Thiago Borbas foi lançado no ataque, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto.
No final, o Racing fez o terceiro. Aos 46, Arias cobrou o tiro de meta, a bola atravessou todo o campo e encontrou Roger Martínez, no ataque, que dominou e tocou para ampliar. Um minuto depois, Juninho Capixaba cometeu falta e como já tinha amarelo, foi expulso.
CONTRA QUEM?
O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, às 21h, no Maracanã.
Pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Red Bull encara o Sportivo Luqueno, do Paraguai, no dia 24 de abril, em Bragança Paulista. O Racing tem o próximo confronto pela Sul-Americana no dia 24 contra o Coquimbo Unido, do Chile.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 10/04/2024
- Árbitro:
- Alexis Herrera-COL
- Assistentes:
- Lubin Torrealba-VEM e Erizon Neto-VEN
- VAR:
- Leonard Mosquera-COL
- Cartões Amarelos:
- Racing-ARG: Almendra e Martirena
- Red Bull Bragantino: Juninho Capixaba
- Cartões Vermelhos:
- Red Bull Bragantino: Juninho Capixaba
- GOLS:
- Racing-ARG: Salas 2’/2T, Adrían Martinez 19’/1T e Roger Martínez 46’/2T
- Estádio:
- Presidente Perón
- Local:
- Buenos Aires, Argentina