PARAIBANO: Sousa e Botafogo iniciam final inédita
Sertanejos, que fazem a temporada mais positiva da história, visam sair em vantagem dentro de seus domínios, já pessoenses almejam o título desde 2019, ano da última conquista
Paraibano tem final pioneira ao longo de 114 anos, com Dino visando esquecer vice da última edição e Belo mirando quebra de jejum
Sousa, PB, 06 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2024 tem pontapé inicial numa final histórica neste sábado (06). No Marizão, às 16h30, o Sousa encara o Botafogo pela primeira vez na decisão do Estadual.
CLASSIFICAÇÕES APERTADAS
O Dinossauro garantiu a vaga após despachar o atual campeão, Treze, por vencer em casa e segurar um empate sem gols fora de seus domínios. Assim como o adversário, o Belo tem o Paraibano para salvar o início de temporada, tendo eliminado o Serra Branca no mesmo 2 a 1 do placar agregado que os sertanejos.
COMO CHEGAM OS FINALISTAS DO PARAIBANO
O Sousa tem o ano de 2024 positivo, avançando à 3ª fase da Copa do Brasil e projetando vencer o Paraibano como principal meta. Um dos destaques do time, o meio-campista Aruá segue mantido ao lado de Hebert mesmo sendo citado como possível desfalque, fazendo o provável Dino ser: Bruno Fuso; Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert, Aruá, Felipe Jacaré e Reinaldo; Hiago e Diego Ceará.
Os botafoguenses, por outro lado, terão alterações obrigatórias. O zagueiro Douglas, o meia Pedro Ivo e o atacante Dudu, que estão entregues ao departamento médico, estão fora; assim, o time é esperado para ir com: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson e Lucas Siqueira; Warley Júnior, Pipico e Gustavo Poffo.