Copa Verde: Re-Pa terá dois jogos no Mangueirão valendo vaga na decisão

A dupla chegou até esta fase eliminando os rivais do Norte Manaus e Amazonas, e agora disputam uma vaga na decisão do torneio regional

Além de se enfrentarem no Campeonato Paraense nesta temporada, Remo e Paysandu serão adversários na semifinal da Copa Verde

Re-Pa Copa Verde
Re-Pa na semifinal da Copa Verde 2024 (Foto: John Wesley / Paysandu)

Belém, PA, 29 (AFI) – Um dos maiores clássicos brasileiros será revivido em uma competição regional em 2024 mais uma vez. Além de se enfrentarem no Campeonato Paraense nesta temporada, Remo e Paysandu serão adversários na semifinal da Copa Verde, em dois jogos que acontecerão no Mangueirão, em Belém.

A dupla chegou até esta fase eliminando os rivais amazonenses: Manaus e Amazonas, e agora figuram os quatro último concorrentes ao título da edição em 2024, ao lado também de Vila Nova-GO e Cuiabá-MT, que disputarão a outra semifinal.

Re-Pa Copa Verde
Paysandu e Remo podem se enfrentar cinco vezes na temporada (Foto: John Wesley / Paysandu)

RE-PA NA COPA VERDE

Na atual temporada, o Re-Pa foi disputado uma vez até aqui, pela quinta rodada do estadual, onde empataram sem gols. Agora, cada um da dupla encara uma semifinal: o Paysandu diante da Águia, enquanto o Remo pega a Tuna Luso, ambos podendo garantir mais dois clássicos na decisão ainda neste ano caso avancem.

Como irão disputar divisões diferentes no Campeonato Brasileiro, a única possibilidade de se enfrentarem será na Copa Verde. Os embates já estão marcados para as duas próximas quarta-feiras (03 e 10 de abril), ambos às 20h, e irão acontecer no principal estádio do Pará.

RETROSPECTO FAVORECE QUEM?

Remo e Paysandu podem chegar a cinco confrontos em 2024, superando os quatro que aconteceram no ano passado. Na ocasião, a dupla também se encarou na semifinal da Copa Verde, onde uma vitória de cada lado levou a decisão aos pênaltis, onde o Papão garantiu seu avanço e acabou vice-campeão para o Goiás.

Depois, o Bicola ainda garantiu duas vitórias pelo placar mínimo, uma no Paraense e outra na Série C. A título de curiosidade, o Leão teve melhor campanha no estadual, quando foi vice-campeão para a Águia, enquanto o Alviazul terminou com a terceira colocação. Na Série C, o Paysandu conquistou o acesso para a segunda divisão, ao passo que o Remo parou ainda na primeira fase.

Confira também: