PERNAMBUCANO: Náutico e Sport decidem título pela 20ª vez
Timbu, apesar de ter vencido a última final, tem desvantagem frente ao Leão, que garantiu 12 conquistas ao longo de 19 decisões
Pernambucano abre disputa na final entre Timbu e Leão para ver quem larga à frente pela taça, com reedição de decisão após três anos
Recife, PE, 29 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 tem o pontapé inicial da disputa pelo título neste sábado (30). Nos Aflitos, às 16h30, Náutico e Sport se enfrentarão numa decisão pela 20ª vez na história, com as equipes voltando a medir forças na final do Estadual depois de três temporadas.
ÚLTIMOS JOGOS
No meio de semana, os times entraram em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, com ambos se classificando. Nas semifinais do Pernambucano, a dupla passou sufoco e garantiu a vaga apenas nos pênaltis; o Timbu despachou o Retrô, enquanto o Leão eliminou o Santa Cruz.
COMO CHEGAM
Os alvirrubros, que pouparam praticamente todos os ditos titulares com o América-RN pelo Nordestão, terão quase força máxima na ida da final do Pernambucano. O lateral-esquerdo Diego Matos e o meia Patrick Allan, fora por dores musculares, se juntam ao volante Marco Antônio, que tem retorno garantido, pois cumpriu suspensão automática ante o Dragão; zagueiros Rafael Vaz e Guilherme Matos, opções no banco, ficam disponíveis. Assim, a provável escalação gira em torno de: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Cléo Silva (Leandro Barcia), Evandro e Luiz Paulo (Thalissinho).
Para a grande decisão do Pernambucano, os rubro-negros possuem apenas um desfalque: o técnico Mariano Soso, expulso na volta diante da Cobra Coral. Dentro das quatro linhas, contudo, são duas dúvidas, ambas por problemas musculares: o lateral-esquerdo Felipinho e o atacante Romarinho ainda têm presenças incertas, enquanto a base que iniciou frente à Juazeirense deve permanecer. Dessa maneira, os leoninos são esperados para irem a campo com: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Rosales); Felipe, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Romarinho (Barletta).