Executivo do Avaí banca Barroca após eliminação: 'Maior objetivo é a Série B'

O Avaí foi eliminado nas semifinais do Campeonato Catarinense no final de semana

Screenshot 10 8
Eduardo Freeland

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Avaí foi eliminado nas semifinais do Campeonato Catarinense no final de semana e agora pensa na sequência da temporada, em que terá a Série B do Campeonato Brasileiro. O executivo de futebol Eduardo Freeland bancou o técnico Eduardo Barroca apesar do tropeço no percurso.

“Importante deixar claro que a continuidade do treinador não está em nenhum momento em questão. Entendemos que o trabalho está sendo muito bem feito. Acompanho muito de perto o trabalho, está dentro de tudo o que acreditamos e os resultados virão com certeza”, cravou o dirigente.

Ele citou o trabalho de Barroca ao detalhar como o Avaí vai ser portar no mercado para reforçar o elenco para a Série B.

“Vamos fazer uma avaliação profunda. Estamos satisfeitos, mas tem posição em que vamos analisar. A lateral-direita é uma posição que adianto. Mas estamos avaliando o mercado com vários critérios”, explicou.

Apesar de lamentar a eliminação, Freeland destacou que o clube está em reconstrução e reforçou que o maior objetivo é o acesso.

“Queríamos bastante a classificação, trabalhamos para isso, mas não conseguimos por detalhes. O projeto é muito sério, mas é um passo de cada vez. É uma reconstrução bem árdua, de muitos desafios. Estamos em um ponto avançado para ter um Avaí fortalecido e buscarmos o acesso neste ano, nosso maior objetivo”, garantiu.

AVAÍ NA TEMPORADA

O Avaí foi eliminado ao empatar com o Brusque por 2 a 2 na Ressacada. Isso porque perdeu o primeiro jogo por 2 a 0. A final estadual será decidida entre Brusque e Criciúma.

A Série B começa em 19 de abril e o Avaí estreia fora de casa diante do Operário-PR. O primeiro jogo diante de sua torcida será contra o Santos.