COPA ALAGOAS: Penedense é o primeiro finalista
Jacaré supera inferioridade numérica na etapa final, marca gol solitário e vence Coruripe pelo placar mínimo, sendo o primeiro time a avançar à decisão
Copa Alagoas confirma Jacaré na decisão, aguardando definição de seu adversário e abrindo chance de garanti-lo também na Série D
Penedo, AL, 24 (AFI) – A Copa Alagoas 2024 definiu o primeiro finalista neste domingo! Em confronto disputado no Alfredo Leahy, em Penedo, o Penedense fez valer o fator casa e superou o Coruripe — com um jogador a menos — pelo placar mínimo: gol solitário marcado por Léo, este durante o segundo tempo; será a primeira final da equipe.
SITUAÇÃO DOS TIMES
Sem calendário para a continuação da temporada, esta foi a última competição a ser disputada, oficialmente, a ambos. O encerramento do Jacaré será contra o vencedor de CSA e Murici, que se enfrentaram neste sábado (23) na partida de ida e empataram por 3 a 3, deixando o panorama imprevisível para a volta; além disso, os alvirrubros podem garantir vaga na Série D de 2025 se os azulinos avançarem à decisão da Copa Alagoas.
JACARÉ SUPERA ADVERSIDADE NUMÉRICA E HULK
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes indo para cima, afinal valia a vaga na decisão da Copa Alagoas. Apesar dos visitantes atacarem primeiro, quem assustou mais foram os donos da casa, que criaram as duas primeiras boas chances sequenciadamente: na primeira, Marcos Antônio recebeu cruzamento pela direita e cabeceou, livre, para fora; depois, foi a vez de Neto invadir a área adversária e parar em defesaça de Gustavo. No fim do primeiro tempo, ainda teve tempo de Neto dar um carrinho imprudente em Matheus Recife e ser expulso.
Na volta para a etapa final, os dois times realizaram substituições, mas o Hulk que veio com mudança na postura: Luciano bateu falta no primeiro minuto e parou numa boa defesa de Diogo. A incessante busca por lugar na final da Copa Alagoas fez o Jacaré ser recompensado: Buga fez boa jogada dentro da área e cruzou rasteiro; a zaga vacilou ao não afastar e Léo só completou. O gol sofrido fez alviverde litorâneo pressionar, contudo sem conseguir furar o bloqueio dos alvirrubros, que administraram a vantagem e garantiram a classificação no apito final.