CAPIXABA: Rio Branco vence Vitória e abre vantagem na semifinais
O Rio Branco, da cidade de Venda Nova, saiu na frente nas semifinais do Campeonato Capixaba de 2024
O Tricolor Serrano venceu por 1 a 0 o Vitória e joga pelo empate na volta

Vitória, ES, 23 (AFI) – O Rio Branco, da cidade de Venda Nova, saiu na frente nas semifinais do Campeonato Capixaba de 2024, e na tarde deste sábado, venceu por 1 a 0 o Vitória, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, o “Ninho da Águia”, na capital do Espírito Santo. O gol da vitória do Tricolor Serrano foi anotado pelo atacante Marcudinho, ex-Vitória, logo a um minuto de jogo.
O segundo jogo é dia 31 de março, 16h no estádio Olímpio Perin, em Venda Nova do Imigrante, e o Rio Branco joga pelo empate para ir à final. A segunda semifinal reúne neste domingo, Porto Vitória e Rio Branco, às 16h no estádio Kleber Andrade, na capital capixaba.
TRICOLOR NA FRENTE
O Rio Branco de Venda Nova começou a partida a todo vapor. E logo com um minuto o Tricolor abriu a contagem numa boa jogada de Caio Ferraz que deixou o atacante Marcudinho, ex-Vitória, à vontade para mandar para as redes, 1 a 0. Depois do gol a partida se mostrou equilibrada e com marcação forte de lado a lado, com a Águia Azul saindo mais para buscar o empate.
Aos 23 minutos, Willian Simões e João Paulo pararam no goleiro Pedro Zaneti, destaque do jogo, com boas defesas.O Vitória seguiu pressionando mas a defesa do Rio Branco estava bem posicionada. Aos 42 minutos Edson Silva tentou o cabeceio mas errou o alvo. E o primeiro tempo acabou terminando com a vitória parcial do Rio Branco de Venda Nova
PRESSÃO
No segundo tempo a pressão da equipe do Vitória continuou buscando o gol, sempre através de cruzamentos e bolas lançadas, quase sempre na área bem interceptadas pela bem postada defesa da equipe do tricolor de Venda Nova. Aos 15 novamente o goleiro Pedro Zaneti apareceu bem em um arremate de Maicon Assis.
Apesar do Vitória ter mais atitude para buscar o gol, o Rio Branco, que se defendia bem, contratava com perigo, como aos 37 minutos com Ronaldy que quase marcou o segundo. No final, Juan Silva e Zé Carlos desperdiçaram boas chances nos acréscimos, Henan de cabeça quase empata. Fim de jogo, Rio Branco 1 a 0 no Vitória, dando um passo importante rumo à final do estadual.



