CANDANGO: Ceilândia bate Gama, está na final e aguarda adversário
Time alvinegro de Ceilândia aguarda o finalista do jogo entre Brasiliense e Capital
Em jogão, Ceilândia bate o Gama, 4 a 3 e busca mais um título o DF
Brasília, DF, 23 (AFI) – O Ceilândia está na grande final do Campeonato Brasiliense de 2024. Com uma grande atuação no primeiro tempo, quando abriu 4 a 0, venceu o Gama por 4 a 3 no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia.
No primeiro jogo das semifinais, realizado na semana passada no estádio Bezerrão, em Gama, Gato Preto e Alviverde de Gama ficaram no 0 a 0.
Na grande final do estadual do Distrito Federal, o time alvinegro de Ceilândia aguarda o finalista do jogo entre Brasiliense e Capital que se enfrentam neste domingo, 15h30 no estádio JK Paranoá.
No primeiro jogo, realizado no estádio Serejão, deu Capital, 3 a 1. O Ceilândia já participou das finais do estadual diversas vezes: em 2021 e 2022, 2017, quando foi vice, perdendo para o Brasiliense, em 2016 perdendo para o Luziânia e venceu em 2012 a final contra o Luziânia.
ABRIU 4 A 0
O alvinegro começou com tudo a semifinal e abriu 4 a 0 no primeiro tempo.Logo a um minuto Kennedy recebeu de Cabralzinho e fez 1 a 0 na saída do goleiro Renan. Melhor no jogo, aos 15 Romarinho fez um belo gol passando pela marcação e pelo goleiro do Gama, 2 a 0. o Gato Preto fez 3 a 0 aos 20 com Felipe Clemente tocando na saída do goleiro, 3 a 0. E nos acréscimos, depois de um escanteio, Badhuga completou para as redes do Gama, 4 a 0 para o alvinegro, comandado pelo treinador Adelson Almeida.
REAÇÃO
No segundo tempo o jogo mudou no Abadião. O Ceilândia voltou administrando a ampla vantagem, mas o Gama, dirigido pelo técnico Cícero Júnior, voltou com outra postura e saiu com tudo para o ataque. Marcou três gols, teve um outro gol anulado e perdeu outras chances. Logo a um minuto Nunes fez o primeiro de cabeça; aos oito, Emerson cabeceou bem e marcou mais um 4 a 2.
O jogo ficou tenso e a pressão alviverde aumentou. Aos 33 minutos Pablo testou junto com Emerson, fez o terceiro, mas o VAR anulou marcando impedimento, gerando reclamações do Gama. Sete minutos depois, na base do abafa, Ramon marcou o terceiro do Gama, que ainda tentou nos minutos finais e nos acréscimos. Mas ficou nisso no Abadião, Ceilândia, classificado para a final, 4, Gama, eliminado do estadual, 3.