Carioca: Agustín Rossi se mostra orgulhoso por recorde alcançado no Flamengo
Argentino ultrapassou nada menos que o ídolo Cantarelli em minutos e partidas sem ser vazado dentro das quatro linhas pelo Rubro-Negro
Dono da meta do Fla participou do programa “Resenha do Jogo”, da Fla TV, e comentou sobre diversos assuntos
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Agustín Rossi, mesmo com pouco tempo vestindo a camisa do Flamengo, já bateu um importante recorde. Ele superou nada menos que Cantarelli, um dos maiores ídolos do clube, em minutos e partidas sem ser vazado. O dono da meta do Rubro-Negro participou do programa “Resenha do Jogo”, da Fla TV, e comentou sobre o tempo que não leva gols.
“Muito feliz pelo recorde que eu alcancei, mas sempre vou falar a mesma coisa, o mérito não é só meu, é do time todo que fez um grande trabalho dentro do campo. E como uma meta pessoal é muito gratificante, eu cheguei aqui há pouco tempo e hoje já estou alcançando um recorde importante na história do Flamengo.”
Sobre a participação da torcida nos compromissos, o arqueiro ressaltou a importância do apoio vindo das arquibancadas. O goleiro afirmou que o objetivo dos jogadores é fazer os flamenguistas voltarem para suas casas contentes com grandes atuações do Mais Querido.
“Agradeço muito a torcida que está sempre dentro do estádio. Quando tem jogo de tarde, fica debaixo do sol. Muito calor. Mas isso é Flamengo, na verdade, a gente sabe que isso é muito importante para eles. Queremos fazer grandes jogos para eles voltarem com alegria para suas casas. Isso é muito importante para todos.”
OUTROS TEMAS
Operação “Arco Zero” de Tite
“Sim, a comissão, sempre antes do jogo, cumprimenta um por um. Sempre tem alguns que falam: zero, zero, zero. Arco zero, não pode tomar gol. A gente sabe que é muito importante, como sempre se fala do equilíbrio. Assim, a gente fica mais perto de vencer.”
Grande obsessão na temporada de 2024
“É sempre importante essa vontade de querer ganhar mais. Depois de 2019, o Flamengo chegou novamente na final da Libertadores. Depois, voltou a ganhar. É sempre bom ir para frente, buscar fazer o melhor. Hoje, é a competição mais alta que temos. Precisamos ganhar tudo, mas é sempre importante uma conquista internacional. Essa Libertadores, não só eu, como a torcida, todo mundo quer.”
Jogar com os pés
“Eu acho que hoje é muito importante para os goleiros no mundo ter essa facilidade de poder ajudar o time na saída ou da maneira que seja. Na semana sempre fica dividida entre treino de bola aérea, de força, de jogo com pé, mesmo com o tempo curto, procuramos sempre ter trabalhado tudo para poder chegar no jogo, no final de semana da melhor maneira.”
SEQUÊNCIA
Pelo embate de ida da decisão do Cariocão, o Flamengo encara o Nova Iguaçu no dia 30 de março, às 17h, no Maracanã. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Ex-jogador e ídolo do Vasco, Geovani é hospitalizado por problemas no intestino
- Carioca: Técnico do Boavista recebe proposta do futebol português e dá adeus ao clube
- Brasileirão: Vasco goleia Olaria em jogo-treino e perde supervisor de futebol
- Carioca: Flamengo começa preparação para final contra o Fluminense. VEJA VÍDEO!