Velo Clube x São José - Galo tenta repetir vitória da 1ª fase
Durante a primeira fase, o Galo levou a melhor com gols de Mizael e Lucas Duni, enquanto Luan Santos descontou para a Águia
O Velo Clube tenta repetir o feito de vencer o São José na primeira fase agora nas quartas de final, neste sábado
Rio Claro, SP, 22 (AFI) – Vitorioso no confronto com o São José durante a primeira fase do Campeonato Paulista A2, o Velo Clube tenta repetir o feito agora nas quartas de final, neste sábado. Responsável por tirar a invencibilidade do rival no torneio, o Galo mandará o primeiro confronto no Benito Agnelo Castellano, às 19h15, em Rio Claro.
Com a segunda melhor campanha, a Águia do Vale terá a vantagem de decidir o segundo confronto como mandante. Foram 26 pontos conquistados na campanha, atrás apenas dos 32 do líder São Bento. Já o Rubro-Verde terminou em sétimo, com 22 pontos, duas posições a frente do rival Rio Claro, que acabou eliminado com um ponto a menos.
O Portal Futebol Interior acompanha a competição de forma ampla, com PLACAR AO VIVO, pré e pós-jogo, além de uma cobertura completa todos os dias.
VELO CLUBE
Chegando na última rodada da primeira fase já classificado, o técnico Guilherme Alves optou por poupar atletas pendurados diante do Capivariano e acabou arriscando a chance de perder posições na organização final do G-8. Dito e feito, já que o Galo terminou na penúltima posição, e pela frente terá o São José, que também não vem de grande momento.
O Velo Clube chegou a cinco contratações no momento de lutar pelo acesso. Apesar de não ser um dos favoritos, o Galo aparece entre os clubes que mais reforçaram o elenco graças as chegadas do zagueiro Rafael Goiano, volante Anderson Recife, meias Guilherme Garré e Matheus Firmino, além do atacante Caio Mancha.
Gabriel Félix e Miguel devem retornar para o time titular, no gol e no miolo de zaga, respectivamente, enquanto Martineli deve assumir a posição ocupada por Rodrigo Gaia. Mayco Félix também deve retornar à titularidade, enquanto o ala Mizael e os atacantes DG e Rian podem do Departamento Médico.
SÃO JOSÉ
Líder da primeira fase durante nove rodadas, a Águia do Vale viveu uma instabilidade na reta final vindo de empates com Taubaté, Linense e Portuguesa Santista, além de sofrer suas primeiras vitórias na temporada, e todas de forma consecutiva, para Velo Clube, Ferroviária e São Bento.
A situação coincidiu justamente com a lesão que tirou Caio Cunha da competição. O zagueiro e capitão do São José acabou fraturando o braço no confronto diante da Portuguesa Santista e acabou cortado, na época substituído por Maiko Aquino, atacante que assumiu a vaga do defensor. A perda do capitão foi bastante sentida pelo elenco, que quatro jogos depois ainda não venceu.
Na sequência chegaram outros cinco reforços: o goleiro Thiago Andreotti, do meia Carlos Alberto, dos atacantes Luan Santos e Jean Lucca, além do zagueiro Zé Leandro.
Mesmo despencando em rendimento e sofrendo seis gols nos três revezes, o São José ainda assegura a melhor defesa do campeonato, com apenas dez tentos sofridos. A Águia ainda terminou na segunda colocação, e por isso disputará o segundo jogo das quartas de final em casa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 23/03/2024
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Gabriel Henrique de Meira Bispo
- Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho Amanda Pinto Matias
- VAR:
- José Cláudio Rocha Filho
- Estádio:
- Benito Agnelo Castellano
- Local:
- Rio Claro (SP)
Confira também:
- Portuguesa Santista x XV de Piracicaba - Pedreira pela frente
- Paulista A2: Velo Clube anuncia quinto e último reforço para decisões
- Paulista A2: Ferroviária anuncia único reforço para reta final
- Paulista A2: XV de Piracicaba fecha contratações com chegada de quarto atacante
- Paulista A2: Zagueiro do Noroeste projeta duelo em Bauru diante do São Bento