Courtois opera joelho direito após nova lesão e pode ficar fora da Eurocopa

De acordo com o clube espanhol, a intervenção foi um sucesso e o jogador agora inicia a fase de recuperação com fisioterapia

A nova contusão, no entanto, põe em dúvida a participação do jogador na Eurocopa

Courtois Real
Courtois opera joelho direito após nova lesão e pode ficar fora da Eurocopa

Campinas, SP, 20 – O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira, que o goleiro Thibaut Cortois foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. De acordo com o clube espanhol, a intervenção foi um sucesso e o jogador agora inicia a fase de recuperação com fisioterapia. A nova contusão, no entanto, põe em dúvida a participação do jogador na Eurocopa.

“Nosso jogador Thibaut Courtois foi operado hoje com sucesso de uma ruptura no menisco interno do joelho direito sob a supervisão dos Serviços Médicos do Real Madrid. Courtois

iniciará seu processo de recuperação nos próximos dias”, informou o departamento de comunicação por meio de um comunicado.

Brasil segue em preparação para enfrentar Inglaterra e Espanha Loading official content
Brasil segue em preparação para enfrentar Inglaterra e Espanha
Seleção Brasileira enfrenta primeiro a Inglaterra e depois a Espanha, com ambos os amistosos na casa do adversário.
0 seconds of 54 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:54
00:54
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Longe dos campos desde agosto do ano passado, ele estava em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo. Durante o treino desta terça, Cortois machucou o joelho direito e deixou o treinamento chorando. Foi a segunda lesão grave em sete meses.

Neste período de recuperação, Cortois vinha trabalhando com o grupo desde o final de fevereiro intercalando sessões de fisioterapia com trabalhos individualizados. Diante da evolução, o técnico Carlo Ancelotti chegou a cogitar a possibilidade de contar com o atleta para os confrontos com o Manchester City, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

A nova contusão, no entanto, provoca uma mudança de planos. Fora do restante da temporada, o goleiro deve também ser desfalque da seleção da Bélgica para a disputa da Eurocopa, que será realizada entre junho e julho deste ano.