'Não podemos jogar tudo fora', afirma Burse sobre preparação do Figueirense para Série C

O técnico João Burse fez um balanço positivo do clube no estadual, apesar da eliminação precoce

Apesar da CBF ainda não ter desmembrado a tabela da Série C com datas e horários, o Figueirense já sabe quem será seu adversário na estreia: Ferroviário-CE, em casa, no estádio Orlando Scarpelli

Burse Figueirense
'Não podemos jogar tudo fora', afirma Burse sobre preparação do Figueirense para Série C

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Mesmo após eliminação precoce e dolorida nas quartas de final do Campeonato Catarinense, afinal no primeiro jogo fez 3 a 1, mas na volta teve o placar devolvido e ainda perdeu nos pênaltis para o Barra, o técnico João Burse fez um balanço positivo do clube no estadual.

Na visão do comandante, haverá sim uma pequena reformulação no elenco visando a Série C do Campeonato Brasileiro, com a chegada de alguns reforços, mas que o que foi construído até aqui, não pode ser jogado fora. Amargando a terceira temporada na terceira divisão nacional, Burse terá mais de um mês para preparar o Figueirense para a estreia, que está prevista para acontecer no final de semana do dia 20 de abril.

“Não podemos jogar tudo fora do que foi construído, nem crucificar um atleta. Da nossa parte, vamos sentar e ajustar, é dessa forma que vamos evoluir e fazer um Figueirense forte. É uma reconstrução com seus erros e acertos”, disse.

Apesar da CBF ainda não ter desmembrado a tabela da Série C com datas e horários, o Figueirense já sabe quem será seu adversário na estreia: Ferroviário-CE, em casa, no estádio Orlando Scarpelli.