Athletico confirma saída de Wesley Carvalho e tira dirigente do Botafogo
O auxiliar fixo do clube optou por sair após a chegada da comissão técnica de Cuca
Por outro lado, o Furacão consegue convencer André Mazzuco deixar o Botafogo para assumir o papel que vinha sendo de Alexandre Mattos
Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Athletico-PR informou nesta sexta-feira que o auxiliar Wesley Carvalho não compõe mais a comissão técnica permanente do clube. A decisão foi tomada em comum acordo após o treinador decidir investir em “carreira solo”.
Wesley Carvalho chegou ao Rubro-Negro no início de 2022, para comandar a equipe de Aspirantes. Também esteve à frente da categoria Sub-20, antes de integrar a comissão técnica do time principal.
Em 2023, assumiu o comando interino da equipe principal, posição que exerceu até o final da temporada. Foram 33 jogos, com 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas.
Com Cuca, o Athletico passou a contar com quatro auxiliares, número que vinha incomodando o presidente Mário Celso Petraglia. A solução foi pela saída de Wesley Carvalho.
NOME HOMEM FORTE
O Athletico deve confirmar nas próximas horas a chegada de André Mazzuco, que assumirá o cargo de diretor de futebol. O dirigente deixou o Botafogo justamente para aceitar a proposta do Furacão.
Ele substituirá Alexsandre Mattos e trabalhará com Marcio Lara e Rodrigo Gama. Ele tem passagens ainda por Coritiba, Santos, Vasco e Red Bull Bragantino.
O dirigente se despediu do clube carioca no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, resultado que colocou o Botafogo na fase de grupos da Copa Libertadores.