CATARINENSE: Avaí vence clássico e Criciúma decepciona em casa
Jogo ainda teve confusão envolvendo torcedores e jogadores do Avaí
Jogo ainda teve confusão envolvendo torcedores e jogadores do Avaí
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Em grande estilo, o Avaí vai dormir na liderança do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, na abertura da quarta rodada, o Leão venceu seu maior rival e alcançou a ponta do torneio. O Criciúma, por outro lado, segue patinando e
decepcionou mais uma vez seus torcedores no Heriberto Hulse.
DOMÍNIO DO LEÃO E CONFUSÃO
Com a rivalidade à flor da pele, Avaí e Figueirense fizeram um clássico com todos os ingredientes. Disputas dentro do campo, confusão fora, provocações e que terminou com o Leão levando a melhor e vencendo por 2 a 0, em pleno Orlando Scarpelli. Pedro Castro e Jonathan anotaram os gols da partida.
O resultado derrubou a invencibilidade do Figueirense, que caiu para o terceiro lugar, com sete pontos, mesma pontuação do Avaí, que assumiu a liderança no saldo de gols (3 a 1). Os dois principais times de Santa Catarina, no entanto, podem ser ultrapassados pelo Juventus, que encerra a rodada nesta segunda-feira contra o Tubarão.
A confusão entre Pereira e Bruno Silva logo aos oito minutos indicou a temperatura da partida. Quando não estavam brigando, as equipes se equivaleram, mas o Avaí foi mais efetivo no campo de ataque. Aos 20 minutos, Jonathan chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em seguida, Valdívia obrigou Sidão a fazer boa defesa em cobrança de falta.
O gol do Avaí saiu em belo chute de fora da área de Pedro Castro, aos 28 minutos. Ele recebeu de Rildo e acertou o ângulo do Figueira. Antes do intervalo, quase Vitor Feijão empata. Em cima da linha, Betão apareceu para salvar o Leão.
O próprio Vitor Feijão foi quem tentou comandar o reação do Figueirense. Aos 13 minutos, ele carimbou a trave em finalização de calcanhar, depois de cruzamento rasteiro. Quem marcou, no entanto, foi o Avaí. Jonathan apareceu para completar rebote de Sidão e ampliou, aos 30 minutos.
A partir daí o jogo praticamente não aconteceu mais. Torcedores do Figueirense tentaram invadir o campo, brigaram na arquibancadas e com jogadores do Avaí. O duelo precisou ser parado por mais de 20 minutos. Leia mais aqui.
NÃO DEU
O Criciúma voltou a decepcionar seus torcedores que compareceram ao Estádio Heriberto Hülse ao ficar no empate com o Marcílio Dias, por 1 a 1.Sem vencer há três jogos, sendo dois empates seguidos em casa, o Criciúma é o quinto colocado, com cinco pontos, mas pode perder até duas posições. Já o Marcílio Dias divide a liderança com Figueirense, Juventus e Avaí – todos com sete pontos.