Veja análise de São Paulo x Novorizontino pelas quartas de final

As quartas de final do Paulistão serão realizadas no final de semana e o Portal Futebol Interior fez um levantamento dos oito times

Screenshot 16 2

São Paulo, SP, 13 (AFI) – As quartas de final do Paulistão serão realizadas no final de semana e o Portal Futebol Interior fez um levantamento dos oito times. Agora é hora de conferir tudo sobre São Paulo x Novorizontino.

SÃO PAULO x NOVORIZONTINO, NO MORUMBIS

O segundo dos 3 duelos das quartas de final do Paulistão 2024, que serão realizados no próximo domingo (17/03), será entre São Paulo Futebol Clube e Grêmio Novorizontino, a partir das 18 horas, no MorumBIS.

SÃO PAULO LÍDER PELO SALDO DE GOLS

O Tricolor, com os mesmos 22 pontos do Tigre do Vale, terminou a fase de grupos como líder do Grupo D, em razão do desempate no critério saldo de gols: teve 8 contra 6 do Novorizontino.

Esses seus 22 pontos vieram de 6 vitórias e 4 empates, tendo sofrido apenas duas derrotas. Marcou 20 gols e sofreu 12, encerrando a fase inicial, portanto, com saldo positivo de 8 gols.

A metade das suas 6 vitórias, ocorreram em seus domínios: 3×1-Santo André, 1×0-Portuguesa Desportos e 3×0-Água Santa. As outras 3 fora de casa: Corinthians-1×2, Inter Limeira-0x3 e Ituano-2×3.

Dois dos seus quatro empates, também se deram no MorumBIS: 2×2-Red Bull Bragantino e 1×1-Palmeiras. Fora de casa, empatou com Mirassol-1×1, em Mirassol; e também por 1×1, com o Guarani, em Campinas.

Uma de suas duas derrotas, ocorreu no MorumBIS: 0x1-Santos; e a outra em Campinas: Ponte Preta-2×0.

Seus 20 gols foram assinalados por: Calleri (3), Luciano (3), Ferreira (2), Lucas Moura (2), Gustavo Dias (2), e Alan Franco, Alisson, Bobadilla, Diego Costa, Erick, Galoppo, James Rodriguez e Juan – um cada.

TIGRE VENCEU DUAS FORA DE CASA

O Grêmio Novorizontino, somou os mesmos 22 pontos do São Paulo, também com 6 vitórias e 4 empates, tendo sofrido somente duas derrotas. Marcou 16 gols e sofre 10, tendo, assim, saldo positivo de 6 gols.

Apenas duas das suas 6 vitórias do Tigre, ocorreram fora de seus domínios, mas foram contra Corinthians, por 3 a 1, na Néo Química Arena, em São Paulo; e Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos. As quatro vitórias em sua Jaula/Jorjão: 2×0-Ituano, 2×0-Guarani, 1×0-Água Santa e 2×0-Portuguesa Desportos.

Um de seus dois empates, se deu fora de casa: sem gols, com o Santo André, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André; e em sua Jaula, o Tigre empatou com o Palmeiras, por 1 a 1.

Uma de suas derrotas, ocorreu fora de seus domínios: 3 a 1 para a Inter, em Limeira; e em sua Jaula, o Tigre foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 0.

Os 16 gols do Novorizontino foram assinalados por: Jenison (3), Neto Pessôa (2), Fabrício Daniel (2), Geovane (2), Rodolfo (2) e Rômulo (2), e Danilo Barcelos, Waguininho e Willian Farias – um cada.

Confira também: