São Caetano x União São João - Objetivos bem claros em disputa
Pela 13ª rodada, o desafio será diante do União São João, em confronto importantíssimo para as duas equipes e com início marcado para as 20h
O São Caetano vai para o confronto desta quarta-feira com as cartas na mesa e um objetivo claro: vencer no Anacleto Campanella
São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) – Nervoso dentro da zona do descenso do Paulista A3 com a chance de sofrer um duplo rebaixamento consecutivo, o São Caetano vai para o confronto desta quarta-feira com as cartas na mesa e um objetivo claro: vencer no Anacleto Campanella. Pela 13ª rodada, o desafio será diante do União São João, em confronto importantíssimo para as duas equipes e com início marcado para as 20h.
Com apenas nove pontos conquistados, o Azulão aparece na 15ª posição, apenas a frente da lanterna Matonense, e neste momento aparece três pontos atrás de Itapirense, Rio Preto e União Suzano. O Verdão aparece logo acima, empatado com o Bandeirante, ambos com 13 pontos, e ocupa o 10º lugar.
O último confronto entre as equipes ocorreu há quase vinte anos, no dia 19 de março de 2005, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A1 daquele ano e o resultado foi uma vitória do Azulão pelo placar de 5×4 no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.
SÃO CAETANO
Rebaixado na temporada passada com a segunda pior campanha na Série A2, o São Caetano tenta evitar o final trágico mais uma vez, agora na terceira divisão do estado. Dos nove pontos em disputa, seis serão no Anacleto Campanella, onde somou oito de seus nove pontos até aqui.
Apesar da melhora recente, a situação do clube do ABC em nenhum momento da competição foi satisfatória. No início, o técnico Axel deixou o clube com dois empates e uma derrota, tendo na sequência um turbulento início de Rogério Zimermann, atual comandante que também não apresenta bons números – duas vitórias, um empate e seis derrotas.
Em casa, o São Caetano vem de três jogos sem perder. Depois de empatar com o Votuporanguense, goleou a Matonense e venceu o Marília, resultados que dão um gás na luta contra o rebaixamento.
No entanto, o Azulão terá quatro desfalques por lesão: o zagueiro Vytor Santos, lateral Daniel Lobato, volante Gabriel Santos e meia Lucas Samurai, todos no Departamento Médico. O atacante Foquinha recebeu o terceiro amarelo e também desfalca por suspensão automática.
UNIÃO SÃO JOÃO
Atual campeão da Série A3, o União São João não teve um início nada bom na segunda divisão, mas vem de uma melhora nas últimas cinco partidas que podem até mesmo engatar uma possível classificação, a depender dos três últimos resultados. Por enquanto, são três pontos de distância da zona de classificação.
Quando perdeu para o Bandeirante, o técnico João Batista acabou demitido, e a partir da chegada de Edson Vieira, o time de Araras apresentou melhora nos resultados, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, inclusive chegando de três jogos sem derrota.
Historicamente, o confronto com o São Caetano não é fácil. Em seis oportunidades que se enfrentaram, o Azulão levou a melhor metade delas, enquanto outros dois terminaram com empate e o Verdão levou a melhor apenas uma vez.
Depois de receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o União Suzano, o meia-atacante Matheus Monteiro terá que cumprir suspensão automática e desfalca o time de Vieira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 13/03/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Caio Carvalho Pereira
- Assistentes:
- Guilherme Holanda Moura Lima Raphael Martinasso Lima
- Estádio:
- Anacleto Campanella
- Local:
- São Caetano do Sul (SP)
Confira também:
- Paulista A2: Oeste precisa vencer e contar com 4 resultados para avançar: "Situação complicada"
- Paulista A2: Volante do XV de Piracicaba é cortado do mata-mata e outro é anunciado
- Paulista A3: Marília é um dos invictos em casa neste Paulista Série A-3
- Itapirense x Bandeirante - Quem continua na briga?
- Marília x Red Bull Bragantino II - Invicto no Abreuzão, MAC recebe Red Bull e pode garantir classificação