Votuporanguense Catanduva
Votuporanguense 1 x 0 Catanduva - Alvinegro derruba líder, se classifica e sobe para terceiro

CAV marca com Bady no primeiro tempo e vence o duelo direto; Santo teve dois jogadores expulsos nos 90 minutos

Graças ao triunfo, donos da casa estão apenas dois pontos atrás do rival da noite, que está no topo da classificação

IMG 6022 scaled
Foto: Rafa Bento/CAV

Votuporanga, SP, 09 (AFI) – Bateu o líder! Neste sábado (09), na Arena Plinio Marin, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A3, o Votuporanguense derrubou o primeiro colocado. A Pantera mostrou atuação segura e saiu vencedora diante do Catanduva por 1 a 0. Bady fez o gol que assegurou a classificação à próxima fase. O Santo ainda ficou com dois expulsos no decorrer dos 90 minutos.

Também ocorreu um caso inusitado no jogo: o árbitro se machucou e precisou ser substituído. Por conta do triunfo, o CAV agora está em terceiro, com 25 pontos, apenas dois atrás do rival da noite, melhor equipe da competição até o momento.

O JOGO

O confronto começou intenso, mas truncado, já que o meio-campo se encontrava bastante povoado. Em erro do Catanduva, o Votuporanguense saiu na frente. O sistema defensivo do Santo rifou a bola e forneceu de graça a posse ao Alvinegro. Bady recebeu e, de fora da área, finalizou rasteiro com firmeza e marcou o primeiro dos mandantes: 1 a 0 e festa da torcida presente.

Depois do gol, o embate se tornou pegado, com os atletas não amaciando o pé nas dividas em nenhum momento, além de nervoso. O nível técnico acabou caindo. Os cartões amarelos, por conta do número de faltas, subiram excessivamente. Sendo assim, o placar parcial vitorioso do clube preto e branco permaneceu até o intervalo.

O equilíbrio permaneceu no segundo tempo. Os jogadores seguiram com bastante vontade dentro de campo. Em belo cabeceio depois de jogada ensaiada, Felipe fez intervenção sensacional, evitando o segundo do CAV, que eram incisivos na produção das jogadas ofensivas.

Com o passar dos minutos, os visitantes tentaram se soltar pela necessidade de reverter a contagem desfavorável. No entanto, o meia Lika acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando a situação do Santo ainda mais complicada. Melhor para o time de Votuporanga, que ficou em superioridade numérica.

Na reta derradeira, um fato curioso aconteceu: o juiz João César Ferreira da Silva Júnior se lesionou e, em seu lugar, entrou Herminio Henrique Kuhn Daldem. Na continuação, o Catanduva, mesmo possuindo um a menos, foi para cima do oponente da forma que podia, principalmente nas pelotas paradas. Contudo, teve, nos descontos, o segundo expulso, Brumati, não evitando o revés para os alvinegros.

80db988d 9fce 408a 948e 824c70892114
Árbitro central saiu de campo machucado. Foto: Rafa Bento/CAV

SEQUÊNCIA NO ESTADUAL

Na quarta-feira (13), o Votuporanguense encara o Desportivo Brasil, às 15h, no Municipal Ernesto Rocco. Já o Catanduva mede forças, na mesma data e horário, contra o Suzano, no Francisco Marques Figueira. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Votuporanguense
Votuporanguense
1 0
Catanduva
Catanduva
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
09/03/2024
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
João César Ferreira da Silva Júnior (SP)
Fase Assistentes:
Fausto Augusto Viana Moretti (SP) e Diego Henrique de Oliveira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Votuporanguense: Taison, Barbato e Kayky
Catanduva: Brumati, Pedrinho, Brunão, Giba, Lika e Ivan Canela
Fase Cartões Vermelhos:
Catanduva: Lika e Brumati
Fase GOLS:
Votuporanguense: Bady 14′ 1T
Fase Público:
2.977 pessoas
Fase Renda:
R$ 37.675,00
Fase Estádio:
Arena Plinio Marin
Fase Local:
Votuporanga (SP)